Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio

TÓPICO: aiwa cxn3500u nao gira o cd

aiwa cxn3500u nao gira o cd 27 Fev. 2011 21:51 #1

  • jumental
  • Avatar de jumental
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 556
  • Agradecimentos 28
esto u com um aiwa cxn3500u nao roda o cd, ja troquei a unidade optica e nada, ele fica tentando buscar, mais o cd nao roda.........se alguem puder me ajudar agradeço........ email: lolinho@ig.com.br abraço[img] u com um aiwa cxn3500u nao roda o cd,
ja troquei a unidade optica e nada, ele fica tentando
buscar, mais o cd nao roda.........se alguem puder me ajudar
agradeço........
email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
abraço

Re:aiwa cxn3500u nao gira o cd 28 Fev. 2011 11:28 #2

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá colega jumental,meus cumprimentos .

Meu caro,se o amigo adquiriu esta unidade óptica nova no mercado comum,então,aconselho-o a trocá-la novamente e de preferência, por uma outra já devidamente testada.
Infelizmente o mercado de componentes eletrônicos está repleto de falsificações de origem CHING-LING(China) que só nos dão dor de cabeça.
Aproveito para lembrar-lhe que o circuito de servo do CD só irá liberar o comando MON (motor on) para o motor disc após receber o sinal de reflexão do laser emitido,ok .
Valeu,desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Fui !! B) B)

Re:aiwa cxn3500u nao gira o cd 28 Fev. 2011 23:41 #3

  • jumental
  • Avatar de jumental
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 556
  • Agradecimentos 28
entao amigo , ja troquei tres unidade optica novas
e todas fazem a mesma coisa ( de cada 20 cds ela le 1)
sendo que esse um cd quando ela le, toca normal.....
muito estranho, o amigo acha que pode ser defeito do
lote ou poderia ser defeito na placa?
falta de tensao suficiente?
se tiver alguma dica agradeço ao amigo
abraço
email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Re:aiwa cxn3500u nao gira o cd 01 Mar. 2011 00:30 #4

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá colega jumental,meus cumprimentos .

Boa noite para você !!
Meu caro,tudo que lhe disse é a mais pura verdade,todos que trabalham neste ramo sabe e sofre um dobrado com esta situação.
E além de tudo ,é experiência própria do cotidiano técnico em eletrônica.
Veja só, você já está todo cheio de dúvidas obscuras.
Siga o meu conselho,consiga uma unidade óptica pré-testada,remova de outro aparelho provisóriamente só para testar e confirme oque lhe disse.(será na mosca) !!
Só para você ter uma idéia,mês passado troquei uma U.O. de um vídeogame Playstation II e por cinco vezes ,tive que trocá-la junto ao meu fornecedor,pois as tranqueiras, mal conseguiam ler uma mídia de aúdio,MP3 e game ,nem pensar.
Um verdadeiro transtorno para nós,pois até o cliente entender que focinho de porco não é tomada,nossa credibilidade é que vai para o saco meu velho !!
OBSERVAÇÃO: todos os sintomas citados por você,batem de encontro ao meu caso em particular.
Valeu,desejo-lhe sorte e tudo de bom .
Fui !! B) B)
Última Edição: 01 Mar. 2011 00:33 por Vosdor.

Re:aiwa cxn3500u nao gira o cd 02 Mar. 2011 23:53 #5

  • jumental
  • Avatar de jumental
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 556
  • Agradecimentos 28
entao amigo, tentei comprar em outro lugar, de uma outra marca
e ficou a mesma coisa, encontrei um fornecedor que diz ter a original
mais custa rs 32,00, sendo que as outras paguei rs 14,00
sera que vale a pena arriscar?
grato..............

Re:aiwa cxn3500u nao gira o cd 03 Mar. 2011 18:05 #6

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá colega jumental,meus cumprimentos .

Bom dia para você.
Meu caro,como lhe disse; um defeitinho simples, feijão com arroz,acaba virando um pesadelo dependendo do cliente envolvido.
Além de todos os transtornos,o mercado está cheio de atravessadores e oportunistas golpistas,que se não bastasse ainda tentam se aproveitar da boa fé alheia.
A boa relação com um ou outro fornecedor é muito bom,pois evita estes tipos mau intencionados de aplicarem seu golpes lhe oferecendo gato por lebre,entende ?
Atualmente o argumento utilizado pelo fornecedor é justamente este,diz que antigamente trocava o lote ou de fornecedor e estava resolvido,só que agora,a desculpa é que trocando do fornecedor A para o fornecedor B não adianta nada, pois ele acaba adquirindo o mesmo produto final e que o máximo que ele pode fazer é trocá-lo,situação esta que nos coloca em xeque-mate,ou seja ,sem saída.
É um grande contraste dos dias de hoje,frente ao regime capitalista,tanta tecnologia e sofisticações,andando lado à lado com falsificações,pirataria,quebra de patentes e principalmente,falta de qualidade.
Para a nossa categoria,isto representa um nocaute,pois com os preços em queda livre nas disputas pelos grandes magazines,temos que competir entre si acompanhando estas quedas ,isto, se quiser continuar no ramo.
Muitos dos nossos amigos de profissão estão abandonando esta atividade,só estão atuando aqueles que adoram ou são loucos e apaixonados por eletrônica,assim como eu e você.
Oque mais me incomoda nisto tudo é que,de tudo e contudo,quem realmente vai pagar o pato é o consumidor,ou seja o dono do aparelho doente,não é mesmo ?
Pois é ,meu amigo,ainda mantenho a fé de dias melhores,quem sabe,está nas mãos de Deus,somente ele para dar jeito nesta civilização caótica.
Não sei mais oque dizer para você,tente oque for possível,meu único objetivo era desanuviar seu cérebro das dúvidas obscuras que surgem a partir de uma péça falsa,ok !!
Valeu,fique em paz,desejo-lhe sorte e tudo de bom.
E principalmente que...
Deus nos abençôe !!
Fui !! B) B)

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema