Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio

TÓPICO: SOM PHILIPS FWM371,NÃO LIGA NO BOTÃO ON E SIM NAS TECLAS...........

SOM PHILIPS FWM371,NÃO LIGA NO BOTÃO ON E SIM NAS TECLAS........... 26 maio 2011 17:36 #1

  • DELEGADO
  • Avatar de DELEGADO
Boa tarde colegas,estou com um som philips FWM371 que não liga tecla ON,mas se apertar qualquer tecla tune,tape e aux ele liga, e so desliga via tomada,obs: a tecla disc esta inoperante igual a botão ON,dai acasiona que o cd não funciona,o restante esta em ordem,caso alguem tenha algo que possa ajudar fico grato,ate. :side:

Re:SOM PHILIPS FWM371,NÃO LIGA NO BOTÃO ON E SIM NAS TECLAS........... 27 maio 2011 12:46 #2

  • CAOP
  • Avatar de CAOP
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 259
  • Agradecimentos 12
Boa tarde, DELEGADO

Isso não será o próprio switch do on que não estará a fazer o contacto? Mude-o, possívelmente resolverá o problema. O mesmo é válido para o switch do disc. Como diz que o aparelho liga quando carrega nas teclas das funções é sinal que à partida não terá nenhuma avaria a nível eléctrico na alimentação. Para mim serão os switchs ou no máximo algum problema na matriz das teclas onde está o switch de on...
Qualquer dúvida coloque-a

Cumprimentos

caop

Re:SOM PHILIPS FWM371,NÃO LIGA NO BOTÃO ON E SIM NAS TECLAS........... 27 maio 2011 15:44 #3

  • DELEGADO
  • Avatar de DELEGADO
Ola colega,ja verifiquei os switch,quando ascionado,zera a voltagem,todos estão ok.obrigado.

Re:SOM PHILIPS FWM371,NÃO LIGA NO BOTÃO ON E SIM NAS TECLAS........... 27 maio 2011 21:18 #4

  • CAOP
  • Avatar de CAOP
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 259
  • Agradecimentos 12
Boa noite,

Não meça a tensão, troque mesmo o switch. Caso não tenha nenhum novo coloque um de uma função secundária que saiba que está bom, para tirar a dúvida.

Cumprimentos

caop

Re:SOM PHILIPS FWM371,NÃO LIGA NO BOTÃO ON E SIM NAS TECLAS........... 27 maio 2011 22:36 #5

  • tom147
  • Avatar de tom147
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 42
boa noite amigos com a licença dos amigos gostaria de deixar minha dica

amigo já verificou a rede resitiva dos resistores formada pelos resistores

R 30
R31
R32
R94
R95
R96
R278
R280
R281
R282
R408

lembrando que todas as chaves de toque devem ser trocadas pois uma minima fulga em relação ao terra
podera afetar o funcionamento normal do aparelho

verifique também se o aparelho ao ser ligado na tomada faz o reconhecimento dos cds 1 2 e 3

Re:SOM PHILIPS FWM371,NÃO LIGA NO BOTÃO ON E SIM NAS TECLAS........... 28 maio 2011 17:06 #6

  • DELEGADO
  • Avatar de DELEGADO
Ok colega,ao ligar na tomada não fas o reconhecimento dos cd´s,so ascende no botão ON e fica com traços no display,so ligar ao apertar tape,aux e tune,ok,vou lutar mais.

Re:SOM PHILIPS FWM371,NÃO LIGA NO BOTÃO ON E SIM NAS TECLAS........... 30 maio 2011 11:18 #7

  • tom147
  • Avatar de tom147
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 42
bom dia amigo delegado com a permissão existem alguns som philips que ao ligar na tomada ele faz uma alto analise para ver se está tudo bem. se ele encontra alguma falha o som trava não fazendo mais nada

já peguei som philips assim se a bandeja do cd não funciona o som trava e não faz nada pode ser o seu caso

verifique o mecanismo do cd veja se tem as tensões corretas e se as correias estão boas obseve que se ao ligar na tomada o som faz algum barulho de motorsinho girando pode ser a correia quebrada por que todos os philips faz o alto reconhecimento dos cds abraço e espero telo ajudado fico no aquardo da resposta

Re:SOM PHILIPS FWM371,NÃO LIGA NO BOTÃO ON E SIM NAS TECLAS........... 30 maio 2011 13:00 #8

  • DELEGADO
  • Avatar de DELEGADO
Bom dia amigo Tom,ao ligar na tomada o som não reconhece nada,so vem os traços no display,vou comferir e dou retorno,tenho que conferir as ultimas dicas ,não deu tempo.ate.

Re:SOM PHILIPS FWM371,NÃO LIGA NO BOTÃO ON E SIM NAS TECLAS........... 27 Jun. 2014 00:56 #9

Oi , eu também tenho o mesmo aparelho com o mesmo problema. Você já resolveu o seu ? Espero que tenha e se poder me informe o que era o ocorrido. Obrigado.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema