Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: som aiwa cx-n320 lh

som aiwa cx-n320 lh 08 Jun. 2011 15:37 #1

gostaria de saber dos amigos onde encontrar este esquema ,pois este som esta fazendo um barulho na saida como se ela estivesse em curto mais nao esta.o esquema e do aiwa cx-n 320lh,muito obrigado :)

Re:som aiwa cx-n320 lh 09 Jun. 2011 07:13 #2

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá colega moroni eletronica,meus cumprimentos.

Bom dia para você.
Será que o amigo poderia me dizer qual é o circuito integrado utilizado na etapa de potência ??
Acho que talvez eu possa lhe ajudar,mas,preciso saber para confirmar.
Valeu,aguardo o seu retorno,ok.
Que tenha um bom dia de trabalho.
Um abraço.
Fui !! B) B)

Re:som aiwa cx-n320 lh 09 Jun. 2011 09:39 #3

ele trabalha com um stk vou verificar o numero hoge e passo pro amigo,muito obrigado,bomtrabalho

Re:som aiwa cx-n320 lh 09 Jun. 2011 11:46 #4

  • velindro
  • Avatar de velindro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 147
  • Agradecimentos 4
os STK sao amplificadores hibridos de alimentaçao simétrica,e necessitam de de uma malha de realimentaçao muito boa,como tal,uma pequena fuga num condensador é o suficiente para ter esse tipo de problema

Re:som aiwa cx-n320 lh 09 Jun. 2011 12:37 #5

stk4122II

Re:som aiwa cx-n320 lh 09 Jun. 2011 12:50 #6

grato pela imformaçao do colega, mas nao e falta de filtragem nos capacitores da fonte simetrica pois se fosse aida teria som com ma qualidade ,o fato e que nao tem som apenas faz vibrar os cones do alto falante bem alto como se fosse um curto na saida talves em estagio dentro do stk esteja avariado vou fazer um teste, a alimentaçoa do mais b e -b do stk estao ok.qualquer novidade posto aqui no forum bom trabalho

Re:som aiwa cx-n320 lh 09 Jun. 2011 19:34 #7

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá colega moroni eletronica,meus cumprimentos.

Boa tarde para você .

Bem,o negócio é o seguinte,presumo que o amigo já tenha pesquisado por todos os sites possíveis à procura deste diagrama,não é ?
Pois é,eu também e entrando no fórum do YoReparo à procura deste diagrama,também não o- encontrei,mas,me deparei com um diálogo entre dois latinos à respeito deste aparelho.
Um deles dizia que possuía um aparelho desse e que no painel frontal estava escrito Modelo:CX-N320LH e na parte traseira do mesmo aparelho Modelo:NSX-320 e para confirmação da identidade usaram a mesma pergunta que eu lhe fiz.
Agora,voltando ao sintoma do defeito exposto,sinto informar-lhe,mas,o amigo velindro tem toda a razão,ele não está se referindo à filtragem do +B ou -B e sim da própria realimentação negativa do circuito integrado,entendeu agora ??
OBSERVAÇÃO:seria muito importante saber se a avaria é em um ou nos dois canais de aúdio.
Estou anexando o diagrama para você,faça as suas verificações e depois me dê um retorno.
O manual de serviço segue abaixo:

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: aiwa_nsx_320__ET_.pdf
Tamanho do Ficheiro: 15795345

Valeu,desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Um abraço.
Fui. B) B)

Re:som aiwa cx-n320 lh 10 Jun. 2011 01:47 #8

muito obrigado ,pelo apoi vou verificar e volto ,postar amanha,provavelmente e nos dois.pois quandotroco os lados fica do mesmo geito. desligue i o estagio de potencia e fiz um teste para ver se esse barulho vinha do pre mas nao e pois o pre esta funcionando perfeitamente,com o esquema nas maos vou verifica essa realimentaçoa e os capacitores conforme falou o amigo velindroe volto a postar qualquer novidade.

Re:som aiwa cx-n320 lh 10 Jun. 2011 02:42 #9

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá colega moroni eletronica,meus cumprimentos.

Meu caro,com o defeito se manifestando nos dois canais simultâneamente,sugiro ao amigo que investigue a linha do MUTE,pois ela é comum aos dois e se reparar no pino 8 do IC211(STK4142ii) este capacitor C236 de 47uF/50 pode muito bem estar com fuga e gerar este problema.
Valeu,espero que seja isso,verifique e depois dê seu parecer,ok.
Uma abraço.
Fui !! B) B)

Re:som aiwa cx-n320 lh 12 Jun. 2011 00:24 #10

muito obrigado,pela ajuda dos colegas comforme o amigo imformou verifiquei a linha de mute troquei o capacitor 236,mas o defeito ainda continuou,tambem vistorei os rsistores e transistore de cada canal nao encontrei nada vou conseguir o stk segunda feira em maceio , pois onde moro e uma cidade muito farta de componentes falta tudo e dificil ate consegui um mosfet qualquer novidade posto no forum muito obrigado bom fim de semana que deus vos abençoe ;um abrasso
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema