Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: HI-FI Sony RX50 Não dá disparo no relé e AMP não liga! :(

HI-FI Sony RX50 Não dá disparo no relé e AMP não liga! :( 13 Jul. 2011 10:26 #1

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Boas, tenho uma aparilhagem Sony RX-50 há já algum tempo (12 anos) e recentemente ela deixou de dar som...
Ela fica em stand-by e premindo o power ela liga...
Problema: o Relé de 24v que liga o AMP nao esta a receber alimentação (dá cerca de 0.70mv) quando devia andar pelos 21-26, devido aos anos que ela ja tem pensei que os capacitadores electrol. da fonte tivessem sequinhos e troquei todos... mas continua a não haver disparo e o AMP nao liga... troquei tambem os transistores reguladores e estou com medo que o STK tivesse ido á vida...
Tentei tambem trocar os diodos (2J) de rectificação por outros novos mas como é Sony não tenho hipotese de encontrar esses diodos sem que tenha o manual de serviço que não consigo encontrar...

Se alguem poder ajudar fico agradeçido

Nota: a ultima vez que ele funcionou ouvia-se o rele a dar vários disparos e só parava de o fazer se eu aumenta-se o som... até que ela acabou por se calar.Encostei o ouvido a placa e ouvi tipo a agua a passar por um cano até que parou tambem e agora nada o maldito relé não da sinal de vida!
Errando é que se APRENDE!!!

Re:HI-FI Sony RX50 Não dá disparo no relé e AMP não liga! :( 13 Jul. 2011 21:15 #2

  • Dé Andrade
  • Avatar de Dé Andrade
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  • Que Deus te de em Dobro Tudo que me desejas
  •   
  • Mensagens: 52
Olha colega acho que o CI de saída esta ruim,faça o seguinte retire-o da PCI e veja se o rele arma,mas cuidado com a solda encurto onde estava o CI tbao.

Re:HI-FI Sony RX50 Não dá disparo no relé e AMP não liga! :( 14 Jul. 2011 09:12 #3

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Eu não acredito aquele STK é caro e pelos vistos o problema pode tar aí...
Isto é um pesadelo... Brigadão aí pela força. Blw
Errando é que se APRENDE!!!

Re:HI-FI Sony RX50 Não dá disparo no relé e AMP não liga! :( 14 Jul. 2011 09:26 #4

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
É verdade esqueci ontem a medir um transistor regulador Q1003 para ver se tava tudo bem (e tava) eu que mechi estragei tudo dei curto, agora o ecrã da hifi não mostra nada lá...troquei o mesmo que é um 2SD1273 e o ecrã não dá nada.
Abraço.
Errando é que se APRENDE!!!

Re:HI-FI Sony RX50 Não dá disparo no relé e AMP não liga! :( 14 Jul. 2011 09:55 #5

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Esse é o esquema só da fonte de alimentação...
Errando é que se APRENDE!!!

Re:HI-FI Sony RX50 Não dá disparo no relé e AMP não liga! :( 14 Jul. 2011 11:04 #6

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Este é o esquema da fonte com algumas notas das alterações...
Abraço.

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: Fonte_Sony_HCD__RX50.rar
Tamanho do Ficheiro: 2067658
Errando é que se APRENDE!!!
Última Edição: 14 Jul. 2011 11:07 por kikoakanando.

Re:HI-FI Sony RX50 Não dá disparo no relé e AMP não liga! :( 24 Ago. 2011 15:45 #7

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Boas depois de muito tempo acerca deste topico...

Hoje a voltei a Aparelhagem Sony, retirei o stk 4152II aka IC 1201 e o relé não arma... :(
O stk recebe os 34,5 e os 34,5v-

O IC 1001 aka LM7805 só tem presente tenção de 11,5v na entrada e não faz saída apesar de estar quentinho...

O Q1003 aka D1273 devia mandar 10v mas tambem está inoperante...

Recordo que troquei todos os IC´s da fonte (IC1001,1002,1003,1004 e o Q1003) assim como todos os electroliticos da fonte...

Abraço
Errando é que se APRENDE!!!

Re:HI-FI Sony RX50 Não dá disparo no relé e AMP não liga! :( 24 Ago. 2011 16:38 #8

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2434
  • Agradecimentos 358
-
-
Boa tarde.

Tem uma boa pista, embora não tenha consultado o esquema e acreditando nas suas leituras, esse regulador LM7805 tem uma entrada de 11.5V e se não tem 5V na saída ( e está quentinho ). Passe essa linha dos 5V a pente fino e encontrará a solução para o seu problema.

Boa sorte.
O trabalho dignifica o Homem

Re:HI-FI Sony RX50 Não dá disparo no relé e AMP não liga! :( 24 Ago. 2011 17:54 #9

  • velindro
  • Avatar de velindro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 147
  • Agradecimentos 4
a linha dos 5 volts de saida do regulador esta em curto,por isso nao ter os 5volts na saida,eles estao a ser consumidos pelo curto

Re:HI-FI Sony RX50 Não dá disparo no relé e AMP não liga! :( 24 Ago. 2011 23:24 #10

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Boas

Obrigado colegas pelas pistas, mas só amanha é que vou dar uma olhada nela outra vez... estive a construir uma fonte aqui do site 1,2-35v com 8 A Max muito porreira para uso futuro... e ainda tenho que por tudo no sitio para a arrumar na banca :P

Abraço colegas
Errando é que se APRENDE!!!
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema