Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio

TÓPICO: Micro system Kenwood RXD-F3 Liga e desarma e fica com display pont

Micro system Kenwood RXD-F3 Liga e desarma e fica com display pont 21 Nov. 2011 18:04 #1

Galera, pequei este som para arrumar estava funcionando o radio, troquei unidade óptica e conjunto de correias do cd, funcionou o cd e o radio,então desmontei para trocar as correias do deck e fazer limpeza , depois que montei o som ele liga fica piscando os leds das chaves de funções,acende o display e logo em seguida apaga e fica pontilhado,o relé continua armado, se eu desligar o deck ele acende e permanece, as chaves executa funções como trocar para radio cd e deck, mas amplificador de áudio inoperante, radio também, cd também , tipo se estivesse faltando tensão de algum regulador, e falta mesmo, o Q 20 não tem 12 volts,se eu desligar este regulador e fornecer os 12 volts de uma fonte alternativa ele desarma e fica com o display pontilhado como se eu estivesse ligado o deck , tinha muita solda fria já ressoldei tudo, depois conferir tudo com lupa não existe curto. Achei um fio solto esta ligado entre o positivo e negativo de C115 e C116 capacitores da fonte simétrica,existe a inscrição WH201 no fio mas não tem referencia no esquema.se algum colega tiver um aparelho deste em bancada e poder me dar algumas referencias desde já agradeço.

Micro system Kenwood RXD-F3 Liga e desarma e fica com display pont 02 Mar. 2015 21:12 #2

  • Casiano
  • Avatar de Casiano
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  • br  
  • Mensagens: 37
  • Agradecimentos 1
Estou com um micro system parecido. é um Kenwood XD-552 com o mesmo defeito.. e não consigo resolver

Micro system Kenwood RXD-F3 Liga e desarma e fica com display pont 03 Mar. 2015 16:22 #3

  • Casiano
  • Avatar de Casiano
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  • br  
  • Mensagens: 37
  • Agradecimentos 1
Ola Amigo. o defeito do meu micro system resolvi, trocando o Resistor R30 de 4.7 1/4W e o capacitor C21 de 104J por 104J 1000VA... Da Fonte
Última Edição: 03 Mar. 2015 16:22 por Casiano.

Micro system Kenwood RXD-F3 Liga e desarma e fica com display pont 03 Mar. 2015 20:12 #4

  • Dirceu50
  • Avatar de Dirceu50
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos top50 em número de mensagens
  • Técnico Eletrônico de Áudio e Vídeo
  •   
  • Mensagens: 298
  • Agradecimentos 70
Casiano.

Eu sugiro que você compartilhe o resultado com muitas pessoas que devem estar com este defeito difícil.
Para isto, é só abrir um novo tópico na seção "Avarias Resolvidas-Dicas", colocando o aparelho, marca, modelo e defeito resumido no título do tópico.
Dentro do tópico você descreve o defeito e o que foi feito para resolver.

Com isto, poderá ajudar muitos que estão com o mesmo aparelho na bancada, sem saber o que fazer.

Obrigado.
Reparação eletrônica é Ciência, Arte e Paciência.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Casiano

Micro system Kenwood RXD-F3 Liga e desarma e fica com display pont 05 Mar. 2015 11:40 #5

  • Casiano
  • Avatar de Casiano
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  • br  
  • Mensagens: 37
  • Agradecimentos 1
Obrigado pela dica Dirceu50
sou novo no fórum e estou meio perdido ainda..

Micro system Kenwood RXD-F3 Liga e desarma e fica com display pont 05 Mar. 2015 11:51 #6

  • Dirceu50
  • Avatar de Dirceu50
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos top50 em número de mensagens
  • Técnico Eletrônico de Áudio e Vídeo
  •   
  • Mensagens: 298
  • Agradecimentos 70
Poderia também colocar em Dicas Defeito-Avarias.
Você acessa logo abaixo deste tópico, rolando a página.
Muita gente consulta lá. Eu próprio já recorri e resolvi dois casos bem complicados.

Colocando nesses dois lugares, você com certeza estará ajudando alguém.

Obrigado. Seja benvindo.
Não deixe o site e o fórum. Aqui é ótimo para todos.
Reparação eletrônica é Ciência, Arte e Paciência.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema