Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio

TÓPICO: Som Sony MHC-RG490 quando desliga fica piscando "standby" no display

Som Sony MHC-RG490 quando desliga fica piscando "standby" no display 01 Dez. 2011 03:17 #1

Ligado funciona tudo, quando desliga fica piscando standby no display e não religa mais ! Só liga novamente quando retira e coloca na tomada de novo!
O relé do power não desarma em standby,(só fica desarmado quando é plugado na tomada pela primeira vez) verifiquei o transistor que comanda ele mas tá bom, a tensão de saída do processador ic901 pino 7 se mantem em 3,2V nessa situação chaveando o transistor
Alguem tem uma dica já viu um defeito semelhante? me ajudem! :(

Re:Som Sony MHC-RG490 quando desliga fica piscando "standby" no display 01 Dez. 2011 13:46 #2

  • mfernandes85
  • Avatar de mfernandes85
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos
  • Técnico em Eletronica
  •   
  • Mensagens: 13
bom dia Dionatan, verificar as saidas,
tem 98% de chances de alguma saida estar com defeito,

retire o stk e é para ele ligar normal mais sem audio claro.
verifique se esta tudo funcionando bem, cd, comandos do cd e bandeja.

se der tudo ok trocar stk e verificar os resistores baixa resistencia da linha do stk

abraço boa sorte...

Re:Som Sony MHC-RG490 quando desliga fica piscando "standby" no display 01 Dez. 2011 21:48 #3

Obrigado vou verificar, a outro detalhe que esqueci de informar este aparelho foi ligado na rede de 220 e chave seletora estava em 110 e acabou queimando aquele transformadorzinho que alimenta a placa e o relé, coloquei outro mas não sei se a tenção esta correta o que eu coloquei é de 9V.
Se puder me ajudar, fico no aguardo
Att: Dionatan

Re:Som Sony MHC-RG490 quando desliga fica piscando "standby" no display 02 Dez. 2011 19:39 #4

  • mancarra1
  • Avatar de mancarra1
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • Ajuda para seres ajudado
  • pt  
  • Mensagens: 884
  • Agradecimentos 101
Veja se na ficha CN907 no pino 8 tem 10V sempre presentes

Re:Som Sony MHC-RG490 quando desliga fica piscando "standby" no display 02 Dez. 2011 22:37 #5

Olá
tenho o esquema em partes mas lá não informa se é sempre ou é só quando liga, mas eu acho, que é sempre porque ele vem direto da retificação do trafinho que esta permanentemente ligado na rede elétrica.O comando do relé vem do processador que manda um sinal de 3,2V que chaveia um transistor pondo um dos terminais ao GND e o outro está ligado nos 10V que vem do trafinho.
Att: Dionatan

Re:Som Sony MHC-RG490 quando desliga fica piscando "standby" no display 03 Dez. 2011 06:27 #6

  • mancarra1
  • Avatar de mancarra1
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • Ajuda para seres ajudado
  • pt  
  • Mensagens: 884
  • Agradecimentos 101
Verifique o D910 e a resistência associada, fazem parte do circuito AC Detect, poderá ter também o relé danificado, se tiver outro com a mesma tensão de trabalho experimente para confirmar.

Re:Som Sony MHC-RG490 quando desliga fica piscando "standby" no display 05 Dez. 2011 03:04 #7

Defeito resolvido o problema era o a chave da gaveta do CD que não identificava que a gaveta estava fechada por isso não desligava completamente. :)

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema