Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio

TÓPICO: Ajuda com aparelho de Som AIWA

Ajuda com aparelho de Som AIWA 13 Fev. 2012 14:39 #1

Tenho um aparelho de som aiwa modelo NSX-V900, e ele não funciona,quando ligo na tomada acende os botões indicadores das bandejas e o botão tape mas não sai disso fica assim direto nenhum dos outros botoes funcionam nem o liga e desliga. O controle remoto esta bom mas tambem não adianta.. eu o abri mas não sei por onde começar peço um auxilio se alguem souber algo a respeito me ajude.....


OBS: Trabalho com eletronica mas com equipamentos de som não tenho nenhuma experiencia,,se alguem tiver disponibilidade peço suporte..OBRIGADO... :blink:

Re:Ajuda com aparelho de Som AIWA 14 Fev. 2012 00:07 #2

primeiro passo ,vai no terminal 18 do conector q liga a PCI principal com a PCI do painel e dessolde o terminal 18, apenas ele, e veja c ligou!!!
Última Edição: 14 Fev. 2012 00:08 por Oliver jacinto.

Re:Ajuda com aparelho de Som AIWA 14 Fev. 2012 14:40 #3

Obrigado pela atenção Amigo Oliver, segui oque vc sugeriu mas o que mudou foi que agora os mesmos botões que antes ficavam acesos direto agora apagam quando eu aperto qualquer botão do aparelho e as vezer ele sozinho liga mas por alguns segundos depois desliga,,, e tudo o que descrevi é intermitente as vezes é assim e as vezes não,,,se tiver mais idéias aguardo porque todo perdido....desde ja agradeço.

Re:Ajuda com aparelho de Som AIWA 17 Fev. 2012 00:30 #4

vc desligou o pino 18 e o aparelho ligou??? verifqu c nao ficou aalguma coisa desligada era pra ter funcionado assim q vc tivesse desligado a linha do hold q seria o pino 18!!!

procure solda fria nos reguladores...

Re:Ajuda com aparelho de Som AIWA 17 Fev. 2012 13:30 #5

Amigo estudando o esquema percebi que hold é o pino 17 e o 18 é gnd. Soltei o 17 e o aparelho funcionou normal, e agora pra onde me direciono....assim q possivel responda..Obrigado.

Re:Ajuda com aparelho de Som AIWA 18 Fev. 2012 11:12 #6

Amigo Oliver por favor analise estas medições que fiz....

Na saída de D101=43.6v
D102=46v

No emissor de Q102= -33.5v

No coletor de Q106=14.62v mas na saída deste em seu emissor não tem nenhuma tensão e dai para frente nesta linha do hold não tem vcc e todos os IC'S nesta linha estão sem alimentação acredito ser ai o problema mas como não tenho experiencia neste tipo de reparo vou aguardar a sua resposta valeu,,,


Se tiver outros locais do circuito que sejam essenciais fazer as medições me indique para eu não pisar na bola.Obrigado..

Re:Ajuda com aparelho de Som AIWA 23 Fev. 2012 13:31 #7

Amigo o defeito, que tanto me ajudaram, era o transistor smd Q111 (reset) que por algum motivo tinha a sua base e o seu emissor soltos mas que estavam muito perto da placa e por isso que as dicas que recebi não surtiam efeito..Agradeço muito pela ajuda e desculpe pelo transtorno...Obrigado.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema