Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio

TÓPICO: RÁDIO/CASSETES ACIKO, modelo ATAC-225

RÁDIO/CASSETES ACIKO, modelo ATAC-225 24 Fev. 2012 21:37 #1

  • Bino
  • Avatar de Bino
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 796
  • Agradecimentos 28
Boa noite

Estou a reparar este rádio/ cassetes que quando me chegou às mãos já vinha todo mexido, com vários transístores queimados entre os quais os de saída de som. Já aqui há tempo pedi o esquema aqui no fórum, mas como o aparelho já é um pouco antigo, ninguém me conseguiu arranjar. No entanto eu já consegui pô-lo a funcionar. O problema que ainda existe, é uma pequena placa com três transístores com dois fios que vão ligar a uns diodos que por sua vês ligam às bases dos transístores dessa placa. Um desses fios vinha desligado e o outro vinha ligado ao coletor do transístor de saída de som. O que acontece agora é que se eu ligar esses fios aos coletores dos transístores de saída, queima um transístor dessa placa e estoira um condensador, o que me leva a crer que não será aí o sitio correto de ligar esses fios. Se eu mantiver desligados os fios, o aparelho funciona corretamente tanto em rádio como em cassetes. Não sei para que serve esta placa, mas penso que se trata de alguma proteção para as saídas de áudio.
Se alguém conhecer este equipamento ou que tenha o esquema agradecia uma ajuda.
Obrigado.

Bino

Re:RÁDIO/CASSETES ACIKO, modelo ATAC-225 09 Jan. 2013 15:10 #2

  • sairel
  • Avatar de sairel
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos
  •   
  • Mensagens: 5
Eu tenho um igual no qual eu perdi a referencia de um CI do mesmo e gostaria de saber a sua referencia, se não conseguiu o esquema do mesmo poderemos tentar resolver o problema da seguinte forma o amigo me envia a foto de onde tem o problema da ligação dos fios que eu tentarei descobrir cá no meu a posição correta dos mesmos .
Caso entre en contacto comigo eu lhe enviarei a posição do CI que me falta e o amigo me dirá por aí a referencia.
O meu obrigado desde já,Cumprimentos.
Entre em contacto comigo atravéis de meu email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema