Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio

TÓPICO: micro system phillips fw650c queimando fusível

micro system phillips fw650c queimando fusível 09 Jun. 2012 14:25 #1

  • tecnobil
  • Avatar de tecnobil
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top100 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 186
  • Agradecimentos 5
bem este aparelho chegou com os fusíveis abertos.trquei eles o os ci de saída de som e o mesmo voltou a funcionar exceto o tuner que estou achando o som distorcendo.o cd esta normal.veja as tensões que encontrei nos pinos do ci do saída de som.
pino1- 18,6v
pino 2- 1,2v
pino 3- gnd
pino 4- 1,2v
pino 5- 0,0v
pino 6- 0v
pino 7- 15,1
pino 8- 9,8v
pino 9- gnd
pino 10- 9,7v
pino 11- 15,1v
pino12-18,6v
tensões de +b
a de 16v esta com 18.6v
a de 12v esta com 11,8v
a de 5,6v esta com 5,6v
a de 4,5ac esta com 4,5ac
a de -30v esta com 27,8v
a fonte me parece que esta normal,mas monitorando o consumo dos fusíveis 1356 e 1358 vi que com o volume baixo ele fica em 3a e quando vou aumentando o volume o consumo nos fusíveis também vai aumentando ao ponto de ultrapassar o seu valor que é de 5a e queimando o mesmo.significa que tem algum componente em curto que esta consumindo.alguem tem alguma dica.será que o ci que troquei esta carimbado?aguardo alguma dica.

Re:micro system phillips fw650c queimando fusível 10 Jun. 2012 22:56 #2

boa noite amigo tecnobil,um passo bem importante nesse caso de queima de saida de som e verificar as caixas se nao alterou as impedancias das bobinas, assim como seus twiter,2 e verificar possiveis capacitores avariados ,como tambem a qualidade da saida que se esta colocando um esquema para conferencia dessa alimentaçoes e importante. mas concentre mais nas caixas e qualidades das saidas provavelmente se poblema pode estar relacionados a elas .qualquer novidade poste aki para que nossos colegas possam participar com suas opinioes para nos ajudar a resolver esse poblema um abrasso e boa sorte.

Re:micro system phillips fw650c queimando fusível 14 Jun. 2012 16:07 #3

  • tecnobil
  • Avatar de tecnobil
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top100 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 186
  • Agradecimentos 5
bem amigo fiz o procedimento e deixei ligado no volume médio mais de 5minutos e o transformador não aqueceu. a saída esquenta normal.o que me deixou com a pulga atrás da orelha é a tensão no pino 5 do ci de saída que pelo esquema deveria ter a tensão de 4,7v e tem o,0v.será que é isso mesmo?
outra coisa que fiz pra ver se tinha problema no pré foi tira o audio do fone e ligar em um amplificador externo e o som esta normal.ou seja o meu problema esta no amplificador sinto que o fet da fonte(7351) aquece bastante quando está com o volume acima do meio,acho que isso pode ser normal.
bem vou esperar os novos ci"s chegarem e alguns capacitores que pegam em seus terminais e depois posto o resultado.
abraços amigos e se tiverem mais dicas estou aceitando.

Re:micro system phillips fw650c queimando fusível 21 Jun. 2012 17:05 #4

  • tecnobil
  • Avatar de tecnobil
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top100 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 186
  • Agradecimentos 5
bem amigos com a pressa do cliente não foi feito o reparo.aparelho devolvido.
tópico encerrado.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema