Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio

TÓPICO: AUDIO AIWA XR-NAVH80Z

AUDIO AIWA XR-NAVH80Z 15 Ago. 2012 18:50 #1

Boas a todos. Estou com este aparelho para reparar que nao faz nada. Nao acende o display, nao funciona nem cd nem radio nem amplificador. Medi as tensoes que saem do transformador e estao correctos. Nao tem nenhum fusivel aberto e nem uma resistencia aberta. Nem um led acende. Algum companheiro que conhece bem estes aparelhos aiwa poderia dar uma maozinha?

Re:AUDIO AIWA XR-NAVH80Z 16 Ago. 2012 08:01 #2

  • Joãombs
  • Avatar de Joãombs
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • Técnico de Electrónica e Micro-Electrónica
  •   
  • Mensagens: 622
  • Agradecimentos 13
Nesse caso comece por ver se as tensoes do processador se encontram la e se sim deve de fazer uma susbtituiçao da eeprom e ver se nao havera alguma pista ou contacto dos terminais do LCD do aparelho em mau contacto ou com soldas partidas, por outro lado deve de verficar se os reguladores do secundario da fonte estao ou nao a regular ou nao estara nenhum em curto pois pode estar a matar a saida de 12V ou de 5 V STB depois verifique as saidas de alimentaçao de 14V e de 20V tambem mas tudo no circuito de regulaçao do secundario de fonte, normalmente nem em todos os medelos existe essa opçao mas acho que esse modelo tambem tem um circuito de alimentaçao e regulaçao com transistores na placa principal de audio e amplificador de som, deve de tambem ai debruçar algum tempo para ver se nada existe aberto ou em curto.
João Soares
Reparação de TV e Outros Bens de Consumo Similares

Re:AUDIO AIWA XR-NAVH80Z 22 Ago. 2012 13:41 #3

Boas tardes companheiros. Vou passar a esplicar o seguinte
Este aparelho na parte frontal tem escrito o modelo XR-AVH80
Na tampa traseira tem escrito modelo RX-NAVH80
Agora ja nao sei qual e o modelo correcto ou sera que sao iguais?

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema