Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio

TÓPICO: modulo acionado proteçao

modulo acionado proteçao 09 Nov. 2012 16:29 #1

  • multsom
  • Avatar de multsom
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top100 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 192
boa tarde amigos de profisao estou com um modulo roadstar rs 5.1 acionando proteçao ja troque ums todos os transistores irfz 44 que etavao em curto e comferi os de saida estao todos boms, mas e so liga ele ja acende o led vermelho se alguem tiver uma dica eu agradeço

Re:modulo acionado proteçao 09 Nov. 2012 18:08 #2

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega multsom , meus cumprimentos. B)

Poderia me informar qual é a classe de amplificação utilizada ??
Tem o manual de serviço ou o esquema elétrico para uma possível análise das polarizações e realimentações envolvidas ??
Valeu , aguardo seu retorno...
Um abraço.
Fui !!

Re:modulo acionado proteçao 10 Nov. 2012 11:35 #3

  • multsom
  • Avatar de multsom
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top100 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 192
Bom dia amigo Vosdor este modulo tem 5 saidas analogicas em classe AB e uma saida digital classe D eu nao tenho o esquema de dele se voce teve e passar pra mim eu agradeço

Re:modulo acionado proteçao 10 Nov. 2012 16:52 #4

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega multsom , meus cumprimentos. B)

Bom dia para você também.
Quando lhe fiz essas perguntas já sabia da complexidade do circuito em questão.
Infelizmente não possuo o esquema ou manual de serviço, e justamente por falta deste material é que faço ideia do tamanho do pepino que paira em suas mãos.
Nestes casos,o procedimento à fazer serão rotinas básicas da reparação,ou seja, desligar todas as saídas,para após,religá-las uma após a outra com a intenção de isolar e identificar a área com defeito.
Isto tudo,sem o alto-falante e se possível,usando sempre a lâmpada em série com o aparelho em análise.

Na falta do esquema elétrico, você poderá utilizar-se deste site www.datasheetcatalog.com/ e outros mais existentes na internet para verificar as principais característica de eventuais circuitos integrados que estão na P.C.I. ( Placa de circuito impresso ).
Os métodos para análise de circuitos são variados,cada qual usa um que julga ser o melhor,não posso avaliar,mas, neste caso, o diagrama faz muita diferença , pois ,representa uma enorme ajuda quanto à orientação das polarizações , realimentações e circuito de proteção.
No momento só posso lhe desejar que tenha muita sorte, e caso eu consiga este material, tão necessário,pode ter certeza que irei compartilhar com o amigo e os demais frequentadores deste fórum.
Um bom fim de semana para você.
Abraços.
Fui !!

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema