Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio

TÓPICO: Philips CDR 765

Philips CDR 765 16 Nov. 2012 12:23 #1

Boas a todos,
alguém já deparou com o fonte deste equipamento em curto??? É que tenho aqui na bancada um no qual já rectifiquei a fonte, mas quando o ponho em carga volta a danificar-se.
já revi todos os condensadores, bobinas e resistências...
alguém terá soluções ????

Re:Philips CDR 765 17 Nov. 2012 15:56 #2

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega lord_sat , meus cumprimentos. B)

Meu caro , talvez a carga esteja com alguma falha , cuja a qual , o amigo não está detectando.
Se estivesse usando uma lâmpada em série , não perderia um fusível se quer.
A solução está associada ao conhecimento aprofundado de circuitos chaveados PWM (Modulação por largura de Pulso),além, de técnicas avançadas em análise de circuitos , conjuntamente com um sistema de proteção e segurança a " lâmpada em série profissional ".
Sem esses atributos fica tudo muito complicado.
E do jeito como se expressou , não postando uma queda de tensão se quer , fico totalmente à deriva , sem nenhuma base para sustentar uma tese de análise que possa ajudá-lo.
De qualquer forma desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Bom fim de semana.
Um abraço.
Fui !!

Re:Philips CDR 765 20 Nov. 2012 12:07 #3

Olá boas companheiro,
desde já agradeço a sua atenção em ter verificado o meu problema. Mas de facto tenho como disse uma lâmpada em serie na entrada do circuito e mesmo assim o o TR P5NB60FP deixa de estar funcional.

Ou seja, carrega o condensador, mas desligando a alimentação o circuito fica com a carga total, para poder trabalhar no circuito tenho que descarregar o condensador por intermédio de uma lâmpada.

A questão é; quando este circuito entrou em curto, tinha 3 resistências de 1,5 ohms de precisão, não conseguindo encontrar no mercado as de precisão, adoptei as normais, com +/- 10% de tolerância.

Estará aqui o erro??

p.s: ligando directamente a fonte a 230V, não queima o fusível, mas também não tenho tensão de saída correspondente.

Re:Philips CDR 765 21 Nov. 2012 21:12 #4

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega lord_sat , meus cumprimentos. B)

Ora, ora, ora !!!
Quanta confusão , talvez , seja a presença desta palavra danificar-se que você utilizou ao abrir o tópico.
Gostaria muito de poder entender oquê pretendeu informar de verdade naquela frase , pois, nestas iniciais que aqui estão me dizem totalmente o contrário , ou seja , lá a lâmpada iria estar bem acesa ,com um forte brilho representando um alto consumo ( curto-circuito) e nesta aqui , estaria totalmente apagada indicando a falta de ( consumo/circuito aberto ) excitação do transistor chaveador , por isso , o capacitor da fonte cumpre o papel dele e se carrega até o topo e fica assim, até que haja circulação de corrente pelos enrolamentos do transformador Chopper (pino 2 ao 5 ) via 7125.
Em seguida, não entendo oquê quer dizer com descarregar o capacitor para poder trabalhar, não me diga que irá medir cada componente do circuito !!
Com relação as três resistências de 1,5R que vão no source do 7125 , posso dizer que são muito importantes , pois ela fecham o caminho da corrente circulante para a massa e equivalem à uma resistência de apenas 0,5R , ou seja , são quase um curto-circuito, você poderia ter usado duas de 1R.
Em funcionamento normal a queda de tensão sobre elas é desprezível e inferior à 1,0 volt , mas ,havendo um consumo excessivo este potencial crescerá e acima deste valor o oscilador é bloqueado pelo sensor OCP (pino 7 do I.C-7110).
Não creio que seja este o motivo do seu problema , embora seja sempre bom manter a originalidade do circuito com componentes originais , assim evita-se mais dúvidas doquê já temos.
Em momento algum, o amigo mencionou o circuito oscilador da fonte o I.C-7110 ( MC440603P ) este dedicado controlador da linha verde PWM, é o coração desta fonte,seu desprezo por ele é tanto que me dói , por isso , envio-lhe todas as característica pessoais deste indivíduo pequeno e tão versátil , muito bom mesmo.
Segue o anexo abaixo , estude-o bem , pois é muito necessário e de fundamental importância para o entendimento do funcionamento da fonte.

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: MC44603P.pdf
Tamanho do Ficheiro: 477567

De nada adianta toda a técnica ou instrumentos se os alicerces não forem bem sedimentados,entende ?
Desculpa a minha curiosidade, mas , qual é o valor da potência da sua lâmpada série ?
Valeu ,desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Um abraço.
Fui !!
Última Edição: 21 Nov. 2012 21:38 por Vosdor.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema