Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio

TÓPICO: auto radio technostar AR1101 não liga

auto radio technostar AR1101 não liga 24 Nov. 2012 14:45 #1

  • led21
  • Avatar de led21
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 248
  • Agradecimentos 1
amigos tenho este auto radio da marca technostar AR1101 que não liga não faz nada apenas fica o led vermelho a piscar destacando o painel já troquei a saida o IC TDA 7377 mas não resolveu e não tenho o esquema dele se algum amigo tiver o esquema ou uma dica sobre a avaria agradecia
obrigado (ver imagens )

Re:auto radio technostar AR1101 não liga 24 Nov. 2012 16:29 #2

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Amigo...

Verifique o diodo de protecção e a etapa de alimentação, inclusive a tensão que chega ao IC TDA a VS e ST-BY... Não sei qual a tensão mas julgo que tera que ter alteração on-off... o pino DIAGNOSTIC está desligado não (NC)?

Abraço
Errando é que se APRENDE!!!
Última Edição: 24 Nov. 2012 16:36 por kikoakanando.

Re:auto radio technostar AR1101 não liga 24 Nov. 2012 18:00 #3

  • led21
  • Avatar de led21
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 248
  • Agradecimentos 1
amigo obrigado pela dica me diga uma coisa o pino de diagnostico tem de estar desligado?
é que ele não estava desligado o diodo de proteção está bom tenho 12v a chegar ao pino 3 e 13 só que em standby no pino 7 não tenho tenção

Re:auto radio technostar AR1101 não liga 24 Nov. 2012 18:17 #4

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Não tenho a certeza... no datasheet do TDA ele não liga (NC)...

Esqueça o tda... a dica que lhe dei é apenas para ausencia de som com o autorradio ligado... uma x que ele se encontra em protecção o melhor é verificar por curtos ou ausencia de tensão na fonte o pino de st-by tem alteração de tensão em on-off?... o ideal é tentar arranjar o SM... já experimentou procurar no e-service info?

abraço
Errando é que se APRENDE!!!
Última Edição: 24 Nov. 2012 18:20 por kikoakanando.

Re:auto radio technostar AR1101 não liga 24 Nov. 2012 18:49 #5

  • led21
  • Avatar de led21
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 248
  • Agradecimentos 1
amigo o pino 10 diagnostic não está ligado está apenas com solda não sei ao certo as tençães em on-of não encontro o esquema a chave on-of está boa
o amigo quer dizer com SM manual de serviço tenho esta referencia no chassi do radio CE6800-A2 e outra com LF-06HB mas com isto não encontrei nada sem o esquema não consigo resolver o problema se o amigo encontrar algum service manual agradecia
obrigado

Re:auto radio technostar AR1101 não liga 25 Nov. 2012 14:26 #6

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Bom dia amigo...

Visto que deve ser dificil arranjar o SM, o melhor mas mais trabalhoso é ir verificando tensões que vem dos reguladores aos restantes IC´s e com ajuda dos seus datasheets determinar a tenção que estes deveriam ter...

Não sei se estarei certo mas acho que de alguma forma o IC TDA no pino ST-by deveria presentar tensão ligando o radio e desligando (on-off).

Verifique amigo, não o consigo ajudar de outra forma


Abraço
Errando é que se APRENDE!!!

Re:auto radio technostar AR1101 não liga 25 Nov. 2012 18:16 #7

  • led21
  • Avatar de led21
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 248
  • Agradecimentos 1
amigo estive a fazer vários testes e vi que se for ligando varias vezes ele liga acende o painel mas desliga logo de seguida espero um pouco faço de novo é igual mas não liga no power e nessa altura aparece tenção de 1V no pino 7 mas vai baixando até chegar a 0v será o TDA que está com defeito ele foi clocado novo mas pode estar como o antigo avariado ou será o processador principal

Re:auto radio technostar AR1101 não liga 25 Nov. 2012 19:55 #8

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Boa tarde amigo...

Sim pode ser que seja o processador, mas tera que verificar qual a tensão pelo datasheet do mesmo, mas ainda assim eu verificaria a linha que vai ao pino st-by pois acho anormal essa queda de tensão irregular.

Abraço amigo
Errando é que se APRENDE!!!

Re:auto radio technostar AR1101 não liga 28 Nov. 2012 20:19 #9

  • led21
  • Avatar de led21
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 248
  • Agradecimentos 1
amigo na linha de st-by tenho um díodo zener eu medi-o parece-me normal esta com 1020 parece-me valor normal mas suspeito dele mas não encontro mais nada de especial resistor de smd no valor normal mas sem o esquema nada feito até porque nem sei a referencia nem o valor dele penso ser de 5V mas só com o SM é que consigo resolver o problema

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema