Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Hi-Fi Panasonic SB-CH55

Hi-Fi Panasonic SB-CH55 21 Dez. 2012 23:43 #1

  • açoreano
  • Avatar de açoreano
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 248
  • Agradecimentos 11
Olá colegas,
Esta aprelhagem ás vezes toca um CD , depois passa para phono e o mesmo acontece com o rádio passa phono ou pior que isso,ás vezes, deixa de ter som e até de obededcer nas funções ....
TB precisava do manual de serviço.Desde já obrigado.

Re:Hi-Fi Panasonic SB-CH55 23 Dez. 2012 16:11 #2

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega açoreano , meus cumprimentos. B)

Pela descrição do sintoma do defeito , tudo indica que o problema seja provocado por deficiência no setor de fonte.
Talvez , algum capacitor de filtro que alimente o microprocessador esteja aberto , funciona meio maluquinho por um instante, até que a temperatura se eleve e trava.
É óbvio que são só hipóteses , precisa realmente do esquema ou manual de serviço.
Fiz várias buscas pela internet à procura deste modelo ,infelizmente, por esta referência não foi possível.
Desconfio que o amigo esteja equivocado , pois a linha de aúdio da Panasonic sempre usou o prefixo SA-AK / SA-CH ou SA-VK ,já com este SB , acredito que não exista ,pelo menos nas buscas que fiz obtive esta resposta.
Dê uma verificada na etiqueta atrás do gabinete ,quem sabe...
Valeu,aguardo seu retorno.
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Um Feliz Natal e Próspero Ano Novo !!
Abraços.
Fui !!

Re:Hi-Fi Panasonic SA -CH55 e as colunas SB-CH55 26 Dez. 2012 12:36 #3

  • açoreano
  • Avatar de açoreano
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 248
  • Agradecimentos 11
Olá amigo Vosdor ,
Obrigado pela ajuda ,bem como pelos votos de Feliz Natal,que retribuo.

Quanto á aparelhagem HI-FI PANASONIC o modelo correcto é SA-CH55 ...as COLUNAS é que são SB-CH55 daí o engano! Mas vai dar ao mesmo,pois procuro esquema e não encontrei!

Re:Hi-Fi Panasonic SA-CH55 26 Dez. 2012 12:38 #4

  • açoreano
  • Avatar de açoreano
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 248
  • Agradecimentos 11
açoreano escreveu:
Olá colegas,
Esta aprelhagem ás vezes toca um CD , depois passa para phono e o mesmo acontece com o rádio passa phono ou pior que isso,ás vezes, deixa de ter som e até de obededcer nas funções ....
TB precisava do manual de serviço.Desde já obrigado.

Re:Hi-Fi Panasonic SA-CH55 as colunas tem referencia SB-CH55 26 Dez. 2012 13:12 #5

  • açoreano
  • Avatar de açoreano
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 248
  • Agradecimentos 11
açoreano escreveu:
açoreano escreveu:
Olá colegas,
Esta aprelhagem ás vezes toca um CD , depois passa para phono e o mesmo acontece com o rádio passa phono ou pior que isso,ás vezes, deixa de ter som e até de obededcer nas funções ....
TB precisava do manual de serviço.Desde já obrigado.

Re:Hi-Fi Panasonic SA-CH55 as colunas tem referencia SB-CH55 26 Dez. 2012 13:14 #6

  • açoreano
  • Avatar de açoreano
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 248
  • Agradecimentos 11
açoreano escreveu:
Olá colegas,
Esta aprelhagem ás vezes toca um CD , depois passa para phono e o mesmo acontece com o rádio passa phono ou pior que isso,ás vezes, deixa de ter som e até de obededcer nas funções ....
TB precisava do manual de serviço.Desde já obrigado.

Re:Hi-Fi Panasonic SB-CH55 26 Dez. 2012 17:39 #7

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega açoreano , meus cumprimentos. B)

Com a referência certa e correta consegui encontrar o manual de serviço e já enviei para este fórum.
Assim que o moderador Rui perceber a presença do mesmo no Banco de Downloads , ele colocará à disposição na capa do site para que todos possam compartilhar.
Peço-lhe o favor para que não repita as informações , não ha necessidade , além de que congestiona o tópico.
Estive verificando e analisando seu problema , notei que a mudança repentina ocorre sempre na posição do Phono.
Talvez haja alguma fuga no conjunto das chaves composto por S906 à S916 ou C902, monitore a linha do pino 15 do IC951, qualquer alteração pode ser encarado como um comando para mudança da seleção de fonte de sinal.
Valeu,desejo-lhe sorte e tudo de bom.
:) Feliz 2013 :) !!
Abraços.
Fui !!

Re:Hi-Fi Panasonic SB-CH55 27 Dez. 2012 16:06 #8

  • açoreano
  • Avatar de açoreano
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 248
  • Agradecimentos 11
Olá colega Vosdor ,
Agradeço ter-me respondido.
O facto ,de haver um número para corriguir é que deu origem,a várias tentatativas de apagar e corrigir ...e resultou em várias pu blicaçoes que NÃO CONSIGO apagar ....pois UM assunto publica-se uma única vez!

Quanto ao esquema não precebi a razão de não o ter disponbilzado directamente uma vez queo site é público....de qualquer modo só tenho agradecer a ajuda.Deste site já recolhi muitos esquemas que me tem sido muito úteis nas reparações.Resta desejar para si e a todos FELIZ 2013!

Re:Hi-Fi Panasonic SB-CH55 27 Dez. 2012 18:26 #9

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega açoreano , meus cumprimentos. B)

Entendi suas explicações e de fato você tem razão, as vezes acontece comigo também.
Com relação ao esquema , agi dessa maneira por achar mais pratica,mas,pelo visto o moderador está muito ocupado,pois ainda não observou a presença do ficheiro no Banco de Downloads.
Ah !! o motivo principal é que o ficheiro é muito grande (34,3MB) e excede o limite do download dentro do tópico, somente pelo administrador ou o moderador do site.
Você não mencionou ter verificado os itens que referi, ou seja ,talvez haja alguma fuga no conjunto das chaves composto por S906 à S916 ou C902, monitore a linha do pino 15 do IC951, qualquer alteração pode ser encarado como um comando para mudança da seleção de fonte de sinal.
Verifique e depois dê retorno.
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Feliz 2013 !!
Abraços.
Fui !!
Última Edição: 27 Dez. 2012 18:34 por Vosdor.

Re:Hi-Fi Panasonic SB-CH55 29 Dez. 2012 02:43 #10

  • açoreano
  • Avatar de açoreano
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 248
  • Agradecimentos 11
Olá colega Vosdor ,
O problema de comutar para PHONO,já está resolvido.....Junto ao IC951 o Condensador Electrólitico C957 de 47mF de 6.3V estava sem capacidade. Valeu amigo ... mas os problemas continuam:

O CD, apenas o cd tem ainda problemas,chega a tocar várias músicas do cd ou mesmo um cd todo,o disco continua a rodar mas sem Som!Fico sem informação de pistas e pior que isso sem SOM.....
volto para o Rádio e passado algum tempo tudo volta a ficar BOM! ....se insistir o disco roda,mas sem informação de pistas,SEM SOM, apenas indica PLAY,quando se solicita a opração!

Obrigado já há esquema! Agora é que sim ,espero consigir estudar tudo este ano!Muito o brigado pela ajuda.
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema