Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio

TÓPICO: Problema em Philips FW390C (CD)

Problema em Philips FW390C (CD) 21 Jun. 2013 14:35 #1

Boa tarde a todos,

Bem sou um novo membro do forum e ja efectuei a minha apresentação.

Estou na bancada com um Hi-Fi Philips FW390C que quando chegou não lia CD´s, pensando que era do grupo optico mandei vir um (CDM 2201) e o mecanismo vem com o logotipo da philips. Acontece que tudo continua na mesma.

Meto o cd e ela diz "Disc Not Finalised", e por vezes o prato de tres cds começa a rodar e simplesmente não para em nenhuma das 3 posiçoes.

O que podera ser?

Obrigado e Cumprimentos

David Penha

Re:Problema em Philips FW390C (CD) 23 Jun. 2013 23:41 #2

  • varandas
  • Avatar de varandas
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • -- Keep your Mind Open -- The Truth is Out There
  • pt  
  • Mensagens: 142
  • Agradecimentos 4
Boas.
Sem o esquema será vaticinar ao acaso mas verifique se da parte mecânica o sistema consegue fixar bem o CD.
Bom trabalho
Varandas

Re:Problema em Philips FW390C (CD) 24 Jun. 2013 00:03 #3

  • Luir
  • Avatar de Luir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • Frank
  • br  
  • Mensagens: 1961
  • Agradecimentos 110
Boa noite DavidTec, pedindo licença aos amigos, pelo que estou entendendo, voc^está substituindo a Unidae Ótica. Se for isto, a unidade quando nova ela vem aterrada para não sofrer com cargas estáticas. Então você deve romper este lacre com o soldador (são dois pontos soldados), para ela funcionar! Boa sorte, atenciosamente, Luir Frank. :)

Re:Problema em Philips FW390C (CD) 24 Jun. 2013 20:37 #4

Boa noite amigos!

Esse ponto de solda ja o retirei mas continua sem sucesso.

No entanto este fds ela começou a trabalhar impecavel, fiquei contente embora nao tenha percebido bem o porque de ela começar a trabalhar...fechei e limpei para ficar em teste. No dia seguinte o mesmo aconteceu, ou seja, o mesmo defeito (o defeito voltou).

As soldaduras parecem ok, agora não sei onde pegar

Obrigado a todos :)
Última Edição: 24 Jun. 2013 20:38 por David Tec.

Re:Problema em Philips FW390C (CD) 24 Jun. 2013 21:08 #5

  • Luir
  • Avatar de Luir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • Frank
  • br  
  • Mensagens: 1961
  • Agradecimentos 110
Amigo David, você já verificou o sincronismo do prato giratório, se a marca está ok! Retorne, Luir Frank.

Re:Problema em Philips FW390C (CD) 27 Jun. 2013 18:54 #6

  • marcelo 743
  • Avatar de marcelo 743
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • tecnico eletronico
  • br  
  • Mensagens: 124
  • Agradecimentos 5
OLA AMIGO ESTOU COM UM PHILIPS AQUI O FWC 252 QUE AS VEZES ELE FICAVA GIRANDO O PRATO SEM PARAR E AS VEZES ELE ABRIA A GAVETA E FICAVA ABERTA E OUTRAS VEZES ELE NÃO FUNCIONAVA NADA ,EU VEREFIQUEI QUE O CABO FLAT QUE VAI DA PLACA DO CD ATÉ A PLACA LATERAL ESTAVA BEM JUDIADA EU TROQUEI A MESMA E FAZ DOIS DIAS QUE ESTOU TESTANDO ELE NÃO DEU MAIS ESSAS ZICAS, ELE USA TAMBEM A 2201 E A MECANICA DO CD É PARECIDA COM AS MECANICAS NOVAS DOS PHILIPS QUE USAM A SFP 101 N 16 VIAS , A MECANICA DESSE AÍ É ESSA MESMA DO MEU?
SE FOR DAS MECANICAS ANTIGAS JA PEGUEI ESSE PROBLEMA E ERA A CHAVE DE POSIÇÃO DO CD 1 QUE ESTAVA RUIM

Re:Problema em Philips FW390C (CD) 27 Jun. 2013 23:12 #7

Boas amigos e obrigado pelas dicas.

Parece que o alinhamento da porta esta ok e o flat tem bom aspecto, no entanto amanha vou ver a referencia do conjunto do prato e depois coloco aqui!!

Secalhar o melhor para testas é arranjar outro flat e ver a reação ;) !!

Amanha ja terei novidades espero!

Obrigado
Um abraço

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema