Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio

TÓPICO: Me ajudem!! Som " AIWA CX-NT939LH" com defeito.

Me ajudem!! Som " AIWA CX-NT939LH" com defeito. 17 Set. 2014 23:05 #1

Boa tarde! Eu sou novo no fórum, e queria uma ajuda.

Fui fazer uma limpeza no meu aparelho de som " AIWA CX-NT939LH" devido ao um problema na gaveta de CD.
Depois que eu terminei de montar, eu resolvi ligar pra ver se estava tudo certo! E por um descuido meu, um pedacinho de fio descascado, caiu encima da placa criando um pequeno curto.
Agora meu som não liga!
O led do power fica aceso, mas quando eu clico pra ligar, o rele da fonte liga e desliga.
Eu já olhei na região do curto e aparentemente não tem nada queimado.
Alguém pode me ajudar?
Alguém saberia me dizer porque o rele da fonte liga e desliga? qual componente poderia ser o responsável por esse problema?

Agradeço..........


som_2014-09-18.jpg
Anexos:

Me ajudem!! Som " AIWA CX-NT939LH" com defeito. 17 Set. 2014 23:29 #2

  • rodrigues54
  • Avatar de rodrigues54
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  • De bem com a vida
  •   
  • Mensagens: 9
Este fio que provocou o curto foi em que placa,seria na saida se sim verifique os transistores de potencia solte as soldas de seus terminais e veja se liga se ligar confira todos pois alguns deve ter entrado em curto
Lauro Rodrigues

Me ajudem!! Som " AIWA CX-NT939LH" com defeito. 17 Set. 2014 23:48 #3

Oi amigo!
Realmente o curto foi na placa de potencia!
Então eu liguei sem a placa de potencia, pra ver se ia continuar desligando, e deu no mesmo.
Só que agora diferente. Ligando o som sem a placa de potencia, o aparelho liga, e depois de uns 2seg o rele desliga.
Até as luzes do painel frontal chegam a ligar, mais rapidamente desligam. E agora o aparelho fica nesse ciclo, ligando e desligando sozinho....

Me ajudem!! Som " AIWA CX-NT939LH" com defeito. 17 Set. 2014 23:57 #4

  • rodrigues54
  • Avatar de rodrigues54
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  • De bem com a vida
  •   
  • Mensagens: 9
Tudo leva a crer que o defeito esta nesta placa veja os féts da fonte normalmente fixada no mesmo dissipador dos TR da saidas confira todos a frio fora da placa
Lauro Rodrigues

Me ajudem!! Som " AIWA CX-NT939LH" com defeito. 18 Set. 2014 00:09 #5

Vou fazer isso então!
Vou medir os transistor um por um, pra ver se eu encontro algum em curto.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema