Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio

TÓPICO: mini sistem Philips mod:Fwm 4000x/78 nãol iga

mini sistem Philips mod:Fwm 4000x/78 nãol iga 21 Jan. 2015 01:22 #1

oI boa noite a todos do Fórum.
estou com esse aparelho que só acene o Led do stby.
esse aparelho moderno da philips não estou acostumado quase a não pegar para arrumar.mas esse é meu.e já está 10 a 0 para ele.
todas as tensões(5,3v2,25 e a de 1v2 estão em ordem.no pino Power-on eu coloco o multimetro e aciona o lig/desl mas não mexe nada.de vez em quando a gaveta dos cr abre e fecha mas não chega a levantar a base do leitor,verifiquei a tecla do lig/desl para ver se não estava com mau contato,mas está bom.só não verifiquei a saída de som a não ser que a saída com problema nesse aparelho ele entra em proteção também.alguém teria alguma dia de conserto desse aparelho!
obrigado;carlosgomes55

mini sistem Philips mod:Fwm 4000x/78 nãol iga 21 Jan. 2015 19:45 #2

  • marcelo 743
  • Avatar de marcelo 743
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • tecnico eletronico
  • br  
  • Mensagens: 124
  • Agradecimentos 5
SE ESTE SOM FOR DE CARROCEL VEREFIQUE SE AO COLOCAR NA TOMADA SE ELE FAZ O RESET NO CARROCEL,SE O CARROCEL ESTIVER COM PROBLEMA O SOM NÃO LIGA

mini sistem Philips mod:Fwm 4000x/78 nãol iga 25 Jan. 2015 15:59 #3

oi desligado bom dia.
essa semana eu abri e troquei as micro chaves fiz resolda na placa, ele acabou ligando e vindo com todas as funções normal!apenas o cd que não está lendo os discos de jeito nenhum,o motor ele tenta rodar mais não pega o embalo e para.vou verificar e retorno.apesar de estar de olho na leitura( Ep-c101)e se for ela,vai ser difícil de achar.

agradeço por mais ajuda.
carlosgomes55

mini sistem Philips mod:Fwm 4000x/78 nãol iga 17 Mar. 2015 22:33 #4

Oi boa noite a todos.
quero agradecer a todos os que ma ajudaram,depois que peguei o esquema que o Moderador da Oficina do Som me mandou,achei o defeito.
o problema estava no inicio de que era realmente a bobina L-544 aberta.e com a troca do Ic 809(Ta7291)que estava com problema Intermitente;
e com mau contato no conector 521 esse mau contato,quando eu colocava o cabo do multímetro para medir os 8 volts,ele fecha a trilha e não aprsentava o defeito o certo é medir depois do R529(2r2/2watts)porque quando falta essa voltagem que fica com 0,76 milivolts,a luz do Stby fica acesa não liga e o Display fica aceso também só com os 4 tracejado do Clock.FOI resolvido
tem também o conector dos +25volts e -25volts da fonte que da mau contato também.
Agradeço A todos;carlosgomes55

DEFEITO RESOLVIDO

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema