Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio

TÓPICO: SA AKX56 Panasonic - Não liga

SA AKX56 Panasonic - Não liga 10 Mar. 2016 12:55 #1

  • Vampyroll
  • Avatar de Vampyroll
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  • br  
  • Mensagens: 45
  • Agradecimentos 18
Olá
Estou com este aparelho que não liga, simplesmente quando aperta botão power dá uma girada no cooler mas não liga, verifiquei e tem fontes 3.3 e 1.8. Quando aperta power libera fonte para a saída, retirei as saídas mas mesmo assim não liga. Alguém teria alguma dica

SA AKX56 Panasonic - Não liga 10 Mar. 2016 21:37 #2

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8052
  • Agradecimentos 3196
Já tentou os testes e viu os erros do diagnostico desse aparelho (Self-Diagnostic Error Code Table) ?

www.electronica-pt.com/esquema/func-fileinfo/25933/
Última Edição: 10 Mar. 2016 21:38 por zurca1599.

SA AKX56 Panasonic - Não liga 28 Abr. 2016 10:44 #3

  • moura1
  • Avatar de moura1
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  • br  
  • Mensagens: 104
  • Agradecimentos 14
Olá Vampyroll, bom dia amigo, essa série destes Panasonic apresentam muito esses defeitos e são causados devidos uns diodos(B0JCPG000030) na placa principal DZ2000(mãe)situado bem próximo do cabo que sai da fonte,eles entram em curto .Já vi 3 defeitos desse só que estou tendo dificuldade em achar um diodo equivalente. Eu já estava abrindo um tópico exatamente para ver se alguém sabe que diodo pode ser o substituto.Se alguém souber e quiser postar para nos ajudar rs, Blza.

SA AKX56 Panasonic - Não liga 14 Mar. 2017 19:37 #4

  • play back
  • Avatar de play back
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • br  
  • Mensagens: 46
  • Agradecimentos 3
Estou com o mesmo problema esse DZ2000 em curto só que não tem o codigo desse diodo para ver o datasheet dele ! O codigo da panasonic não é o codigo do diodo !

SA AKX56 Panasonic - Não liga 15 Mar. 2017 13:29 #5

  • play back
  • Avatar de play back
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • br  
  • Mensagens: 46
  • Agradecimentos 3
Bom apos trocar o CI cod 54240 devido o curto do diodo dz2000 tive problemas em encontrar um diodo compatível , pesquisando muito resolvi por o SS36 diodo SMD que é mais robusto fisicamente mas dá certo no local , o aparelho funcionou perfeitamente por mais de 1 dia ligado sem problemas , esse diodo é fácil de encontrar para reposição, espero ajudar com a dica !
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Vampyroll, mtrdankar

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema