Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio

TÓPICO: Amplificador Proton D1200 queimando fusível.

Amplificador Proton D1200 queimando fusível. 16 Set. 2016 22:31 #1

Olá caros colegas!

Preciso da ajuda de vocês para resolver um problema com um amplificador que estou tentando arrumar.
Trata-se de um amplificador vintage chamado proton d1200, ele está muito bem conservado recentemente queimou devido a um terminal positivo ter encostado na carcaça,
Este amplificador é excelente, possui dois canais, e tem potencia de 100 W/rms por canal, mas tem uma carta na manga que é um sistema de alimentação sobre demanda, onde quando requisitado conecta uma segunda fonte ao circuito mantendo a qualidade do som.
Tenho um conhecimento básico sobre eletrônica, sou eletrotécnico porém desde que formei sempre trabalhei com indústria alimentícia, logo realizo manutenção industrial e este tipo de problema é um hobby que estou pegando gosto.
Disponibilizo o service manual aqui para que me ajudem está em pdf.
Até o momento já testei as pontes retificadoras e estão retificando corretamente logo os trafos que as alimentam estão ok e nos transistores de saída identifiquei dois queimados "q625" e "q623" ambos sankem audio, c3519a e a1386a retirei eles da placa mas mesmo assim, assim que ligo o amplificador imediatamente este queima o fusivel de 8A

Peço gentilmente a ajuda de vocês para tentar resolver este problema

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: hfe_proton_d-1200_schematic.pdf
Tamanho do Ficheiro: 580 KB


Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: hfe_proton_d-1200_service.pdf
Tamanho do Ficheiro: 6,609 KB

Amplificador Proton D1200 queimando fusível. 16 Set. 2016 23:19 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6425
  • Agradecimentos 1568
Qual é o fusível que queima? O fuse 1 ou fuse2? Este aparelho tem diversos transformador em função da entrada, tem uma fonte convencional.