Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio

TÓPICO: TAPE DECK POLIVOX CP750D ACIONA RETROCESSO SÓ UM POUCO E DESARMA.

TAPE DECK POLIVOX CP750D ACIONA RETROCESSO SÓ UM POUCO E DESARMA. 17 Set. 2017 00:55 #1

  • Eucrid
  • Avatar de Eucrid
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  • br  
  • Mensagens: 6
  • Agradecimentos 1
Boa noite, preciso da ajuda de todos amigos do fórum, fiz o curso de eletrônica recentemente,mas estou com um tape polivox cp750d, que está com 2 problemas: quando aciono o retrocesso e o play os mesmos só gira um pouco, e em seguida desarma; por onde começar os testes, fico no aguardo.Grato a todos os amigos do fórum!

TAPE DECK POLIVOX CP750D ACIONA RETROCESSO SÓ UM POUCO E DESARMA. 17 Set. 2017 01:24 #2

Deve começar observando o mecanismo.
Veja se não tem peças quebradas ou deformadas e correias frouxas.
Depois trabalhe no circuito de controle do motor e do solenóide. Aquele onde estão os transístores Q1 e Q2.

Boa sorte.
Se for possível, analise antes de trocar as peças.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Eucrid

TAPE DECK POLIVOX CP750D ACIONA RETROCESSO SÓ UM POUCO E DESARMA. 17 Set. 2017 22:57 #3

  • Eucrid
  • Avatar de Eucrid
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  • br  
  • Mensagens: 6
  • Agradecimentos 1
Boa noite a todos, Fico agradecido ao amigo e técnico Rodrigues pela valiosa orientação, verifiquei a parte da mecânica, quando aciono a tecla retrocesso, a polia e o motor fica girando, mas o Q125 fica muito quente,(é normal?) e as luzes dos Vus e da mecânica fica fraca e desarma, e meu esquema do tape polivox 750d está ilegivel a leitura dos Q1 e Q2. Fico agradecido ao amigo técnico Rodrigues se puder me ajudar com mais uma orientação e também a todos amigos do fórum. Grato e até breve!

TAPE DECK POLIVOX CP750D ACIONA RETROCESSO SÓ UM POUCO E DESARMA. 18 Set. 2017 00:06 #4

Eu percebi que o esquema está ruim de ler.
Então, eu o converti em PDF, que vou deixar aqui.
Baixe os dois arquivos e abra com o Acrobat Reader.
Quando abrir o PDF, a imagem vai aparecer minúscula.
Mude o zoom para 1200% que ficará muito nítido.
Depois eu digo algo sobre o aquecimento do transístor.

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: esq_polyvox_CP750D_a.pdf
Tamanho do Ficheiro: 862 KB

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: esq_polyvox_CP750D_b1.pdf
Tamanho do Ficheiro: 930 KB
Se for possível, analise antes de trocar as peças.
Última Edição: 18 Set. 2017 00:17 por Técnico Rodrigues.

TAPE DECK POLIVOX CP750D ACIONA RETROCESSO SÓ UM POUCO E DESARMA. 18 Set. 2017 00:51 #5

Este aquecimento do Q125 pode ser a chave do problema.
Pode estar com fuga ou curto, reduzindo a tensão que vai para o motor. Verifique a tensão. Se estiver mais baixa, o Q125 pode estar com problemas. Teste este transistor.
Se for possível, analise antes de trocar as peças.

TAPE DECK POLIVOX CP750D ACIONA RETROCESSO SÓ UM POUCO E DESARMA. 18 Set. 2017 20:29 #6

  • Eucrid
  • Avatar de Eucrid
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  • br  
  • Mensagens: 6
  • Agradecimentos 1
Boa tarde a todos, mais uma vez agradeço ao amigo técnico Rodrigues, pelo esquema do tape polivox, e pelas orientaçoes; retornarei em breve!

TAPE DECK POLIVOX CP750D ACIONA RETROCESSO SÓ UM POUCO E DESARMA. 18 Set. 2017 20:46 #7

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8052
  • Agradecimentos 3196
Tem aqui no site o esquema com boa definição.

www.electronica-pt.com/esquema/audio/polyvox-cp-750-cp150-23691/
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Técnico Rodrigues

TAPE DECK POLIVOX CP750D ACIONA RETROCESSO SÓ UM POUCO E DESARMA. 18 Set. 2017 21:57 #8

Obrigado zurca1599.
Vou ficar com este do seu link. Bem definido e inteiro.
Os outros vou eliminar.
Se for possível, analise antes de trocar as peças.

TAPE DECK POLIVOX CP750D ACIONA RETROCESSO SÓ UM POUCO E DESARMA. 24 Set. 2017 22:20 #9

  • Eucrid
  • Avatar de Eucrid
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  • br  
  • Mensagens: 6
  • Agradecimentos 1
Boa noite a todos amigos do forúm, conforme orientação do amigo técnico Rodrigues testei e troquei os transistores (2sc373) Q1 e Q2 da placa da mecânica e também o Q125 (bc338) da placa principal, e testei e o tape e desapareceu os defeitos da mecânica e cessou a queda de tensão. Agradeço ao amigo técnico Rodrigues pelas orientações, pelas dicas e pelo esquema que ajudou bastante, Deus abençoe o trabalho do amigo, e a todos os forúm!
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Técnico Rodrigues

TAPE DECK POLIVOX CP750D ACIONA RETROCESSO SÓ UM POUCO E DESARMA. 25 Set. 2017 01:23 #10

Estou feliz por ter resolvido.
Os nossos vintages merecem todo empenho para se tornarem úteis novamente.
Sou muito entusiasmado com os aparelhos antigos, apesar de não me descuidar das novas tecnologias.
Quando comecei nesta profissão (anos 90) ainda tive a oportunidade de trabalhar com aparelhos antigos.
É com muita satisfação que me envolvo no conserto dessas peças.

Um abraço.
Se for possível, analise antes de trocar as peças.
Última Edição: 25 Set. 2017 01:30 por Técnico Rodrigues.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema