Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: POR CAUAF SOLUÇÃO TV 21PT-5433

POR CAUAF SOLUÇÃO TV 21PT-5433 30 Jan. 2012 15:57 #1

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
Boa tarde! Agradecimento aos amigos do fórum e em especial à todos que acompanharam meu pedido de
"HELP", finalmente solucionei o problema do TV 21PT-5433.
Este tv,funciona de uma forma em que as fontes de +8V e +5V só aparecem com o funcinamento do fly-back. Partindo deste princípio, foi que raciocinei melhor na análise dos circuitos (fonte e horizontal).
Cheguei à conclusão de não havería defeito na fonte, então recomecei do zero, como no dia em o TV chegou á oficina.Examinei novamente os circuitos oscilador horiz. drive horiz e saida horizontal.
Aparentemente todos os componentes estavam OK! Decidi então trocar novamente o BUT11APX .O defeito
persistiu,resolví então trocar o BUT11 por um BU-2508AF. Eureka!!
O TV 21PT5433 ,agora funcionou!
Levei uma surra daquelas...por causa de um componente que acreditava ser original (confiei no fornecedor).
Amigos ,se caso estejam com o mesmo problema,não confie no transístor BUT-11APX ,tenho duas hipóteses!
Comprei de um lote defeituoso ou me venderam um piratão,(o mais provável).
Muito obrigado pela atenção,abraços para todos do fórum. Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. :ohmy:

Re:POR CAUAF SOLUÇÃO TV 21PT-5433 30 Jan. 2012 22:34 #2

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Boa noite CAUAF:

Fico feliz de Vc.ter resolvido o problema.
Um abraço.




inadim "URUGUAI" :)

Re:POR CAUAF SOLUÇÃO TV 21PT-5433 31 Jan. 2012 11:33 #3

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
Bom dia ! Meu amigo INADIM,obrigado por ter acompanhado meu sufoco! Veja só...Eu confiando nos transistores novos e desconfiando da memória e do ONE CHIP.O bom de tudo é que prevalece a máxima de
que não sabemos tudo e aprendemos um pouco mais a cada dia !
INADIM,valeu a sua boa vontade e presteza, espero poder colaborar com você e com os amigos do fórum
Que DEUS te ABENÇOE! Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. -aracruz-es -Brasil

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema