Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: tv phillips 25 gx 1888/78r tela azul com retraço

tv phillips 25 gx 1888/78r tela azul com retraço 03 Out. 2012 02:35 #1

caros amigos,estou com essa tv na bancada com esse defeito,tela com retraço o coletor do transistor do azul,na placa do cinescópio não recebe os 150v, parece que está em curto mas foi trocado por um novo e não mudou nada,o resistor que alimenta o coletor do mesmo, esquenta entra os 150v e no outro lado zera. parece defeito no canhão azul do cinescópio pois medi todas as peças em volta comparadas as outras e estão normais, peço ajuda aos colegas que talvez pegaram um defeito desses que me de uma dica. desde já agradeço!

Re:tv phillips 25 gx 1888/78r tela azul com retraço 03 Out. 2012 03:40 #2

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega paulo bandeira , meus cumprimentos. B)

Desligue a P.C.I. do C.R.T. ,depois confira se a tensão do coletor do transistor B ( azul ) sobe.
A tensão subindo,indicará que o canhão B (azul ) está em curto internamente.
Caso a tensão permaneça a mesma coisa,ou seja,baixa ,troque o soquete do C.R.T. ( Tubo de raios catódicos ) esta com fuga ou em curto com a massa.
Para testar solte o pino do canhão B (azul ) e a tensão terá que subir comprovando a presença de curto-circuito.
Valeu,fico contente em re vê-lo,desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Um abraço.
Fui !!

Re:tv phillips 25 gx 1888/78r tela azul com retraço 03 Out. 2012 13:01 #3

também tenho prazer em revelo,estava um pouco ausente por motivo de doença,mas vamos a luta! Vosdor me deste a dica e apliquei,isolei o pino do canhão azul e fungou mas está com linhas de retraço em toda a tela,com imagem por baixo talvez seja saída vertical?

Re:tv phillips 25 gx 1888/78r tela azul com retraço 03 Out. 2012 16:02 #4

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega paulo bandeira , meus cumprimentos. B)

Espero que você esteja bem e gozando de muita saúde.
Não entendi muito bem oque quiz dizer com a palavra "fungou",por isso,diga-me como está a tensão no coletor do transistor com o pino do canhão B correspondente em aberto.
Assim,fica mais fácil para que eu entenda oque ocorre neste aparelho.
Valeu,aguardo seu retorno.
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Um abraço.
Fui !!

Re:tv phillips 25 gx 1888/78r tela azul com retraço 03 Out. 2012 18:58 #5

amigo Vosdor, as tensões estão normal nos coletores dos transistores mas está com linhas brancas horizontais em toda tela e a imagem por baixo aparece, espero resposta do amigo....

Re:tv phillips 25 gx 1888/78r tela azul com retraço 03 Out. 2012 21:32 #6

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega paulo bandeira , meus cumprimentos. B)

Sendo assim,troque o capacitor formador do pulso de apagamento vertical o C-2415 de 100uF/100v.
Mas,uma coisa ainda me intriga,se você soltou o pino do canhão B ( azul ),pode ser que as linhas brancas de retraços estejam aparecendo devido à condução do próprio canhão B em aberto,melhor trocar o soquete e depois verificar o comportamento geral dos canhões emitindo os sinais RGB.
Valeu, verifique eu aguardo notícias do amigo.
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Um abraço.
Fui !!

Re:tv phillips 25 gx 1888/78r tela azul com retraço 10 Out. 2012 03:33 #7

olá amigo vosdor,a respeito desta tv constatei que o tubo está com defeito,encostei outro e ficou normal o problema é que encontrar um tubo deste é muito dificil,em todo caso agradeço desde já a sua colaboração e ajuda do amigo, fique com deus e muito obrigado!

Re:tv phillips 25 gx 1888/78r tela azul com retraço 10 Out. 2012 05:40 #8

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega paulo bandeira , meus cumprimentos B)

Não ha de que agradecer amigo paulo ,lembra-se como nos conhecemos aqui neste fórum ?
Sinto um enorme prazer em lhe servir, e sempre que precisar,pode contar comigo e demais companheiros de luta,estamos sempre ávidos por ajudar à quem precise,ok !!
Com relação ao seu aparelho,eu já suspeitava,aliás, suspeita esta é que estava gerando aquela intriga acima citada e consequentemente aquelas sugestões.
Por coincidência tenho um cinescópio deste só que é de 29",que bom que você conseguiu outro.
Realmente está muito difícil conseguir tubos novos, agora o negócio são os painéis de LCDs,Plasmas e Leds e sabe-se lá oquê mais vão inventar !!!!
Bem amigo,fico por aqui.
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
E que ...
Deus nos abençoe.
Fui !!

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema