Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: samusumg piando

samusumg piando 22 Ago. 2008 18:53 #1

agradeço aos amigos que puderem me ajudar.estou com uma samsung (cn5048v) ela esta com um piado fino e intenso parece ser na fonte não tem tensão da alimentação do B+ tem tensão no capacitor de filtro da mesma em media de 280vmas não tem tensão no secundario o que pode ser.

Re: samusumg piando 22 Ago. 2008 19:12 #2

  • ZeroCooL
  • Avatar de ZeroCooL
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • Tecnico de Electronica / Electronic Designer
  •   
  • Mensagens: 86
boas ......
Para começar ,e verificar que o transistor do transformador de linhas ,se não está em curto-circuito

em prencipio deve ser isso........

Para mais info encontro-me no MSN Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Boas continuaçoes....:)
Particular Espeçializado faz reparação de Tv , Fontes de Alimentações , Amplificadores , entre outros .....

Re: samusumg piando 23 Ago. 2008 10:38 #3

vc quer dizer o transistor de saida horizontal ou o transistor que gera a tensao do B+

Re: samusumg piando 23 Ago. 2008 13:38 #4

  • djalma milan
  • Avatar de djalma milan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • DJALMA MILAN--TÉCNICO EM ELETRÔNICA
  •   
  • Mensagens: 1537
  • Agradecimentos 1
Desligue o coletor do trans. saida horizontal,ligue o tv veja se normalizou,(porque a tensão da fonte deve estar baixa),se o +b esta normal e parou de apitar, significa que deve ter curto na saida s.h.

Re: samusumg piando RESOVIDO 23 Ago. 2008 18:06 #5

valeu pela dica era o transistor de saida horizontal que estava auterado so foi trocar que o problema foi sanado. eu tinha testado o mesmo so por cima da placa sem dessoldar por isso que não percebi ai vai uma dica sempre que estiver em duvida com a peça teste-a forra da placa mais uma vez obrigado.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema