Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: RESOLVIDO:CL-21M6MQ SAMSUNG IMAGEM PISCA INTERMITENTE

RESOLVIDO:CL-21M6MQ SAMSUNG IMAGEM PISCA INTERMITENTE 15 Dez. 2012 12:40 #1

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
Sintoma: Ao ligar, vem o áudio mas a imagem demora a aparecer.Quando surge a imagem ela pisca, num
espaço semelhante aos pisca-pisca de uma arvore de natal. Obs: O som permanece inalterado.
Causa: C-508(4K7/3Kv)- Procedimento:Trocado por novo - Resultado: Após a troca do capacitor o efeito pisca-pisca mudou, não mais parecia uma arvore de natal. Agora piscava de forma diferente com
espaço de mais ou menos 5 minutos e com um detalhe...A tela não mas apagava totalmente,ficava como se estive em av (tela acinzentada sem sinal). Por desencargo de consciência, eu havia ressoldado todos os
pontos suspeitos de solda fria,por isso dei-me o luxo de partir para a analise nos circuitos referentes ao sinal de vídeo e FI de vídeo. O que foi difícil...Não tenho um osciloscópio (o meu está bichado), tive que monitorar as variações de tensão ponto a ponto nos períodos em que havia imagem e nos que não havia
imagem. Depois de horas checando, soldei um clips de papel no ponto FI do sintonizador notei que a minúscula tensão ali existente estava mudando de positiva para negativa e vice-versa nos ciclos em que tinha e nos que não tinha imagem. O mais lógico no meu raciocínio, foi trocar o sintonizador e observar.
Com a troca do sintonizador, poderia ou não descartar falha dos filtros SAW e do IC-101(LA-7510).
Deu certo! Após a troca o tv esta funcionando perfeitamente!
Abraços! Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. :)

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema