Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Conj. Colunas Mustek RB-6A

Conj. Colunas Mustek RB-6A 01 Set. 2008 20:28 #1

  • hcruz
  • Avatar de hcruz
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 128
  • Agradecimentos 3
Este conjunto de colunas é composto por um subwoofer e 5 satélites (5.1) e uma box onde é feita a pré-amplificação, filtragem e conversão do sinal de áudio antes deste ir para a etapa amplificadora que se encontra no interior do subwoofer.
É também no subwoofer que se encontra a fonte de alimentação que providencia uma alimentação de 16v a esta box.
Bem.. o problema que existia era que a box não saía de standby nem com o botão de on/off existente na mesma nem utilizando o telecomando, embora por vezes funcionasse.
Vim a descobrir que o problema se encontrava no condensador de filtragem do receptor de IR pois este estava com pouca capacidade. Troquei-o e ficou impecável.
Pelo que pude ver na net, este é um problema típico deste aparelho e cuja resolução não é assim mt óbvia.

Fica também a informação de que este equipamento é fabricado pela KINYO sendo a Mustek apenas marca comecial.

Espero que esta informação seja útil...

Um abraço!

Re: Conj. Colunas Mustek RB-6A 07 Jun. 2009 18:32 #2

Oi,

Ofereceram-me hoje um conjunto destes que nunca tinha sido utilizado e que está com este problema exactamente como descrito.

Não sendo um conhecedor de electrónica , tenho as seguintes dúvidas:
1. Como posso efectuar a troca do receptor de IR?
2. Devo levar a uma loja especializada?
3. Quanto me vai custar (mais ou menos) esta solução?

Desde já, obrigado!

Re: Conj. Colunas Mustek RB-6A 07 Jun. 2009 23:00 #3

  • hcruz
  • Avatar de hcruz
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 128
  • Agradecimentos 3
Boa noite,

O ideal é levar o equipamento a uma oficina/loja especializada pois este tipo de intervenção requer conhecimentos técnicos que certamente não terá, já que refere não estar muito por dentro desta área...
De qualquer forma, sendo essa a avaria, certamente não será um custo elevado...

Um abraço,

Hcruz

Re: Conj. Colunas Mustek RB-6A 12 Fev. 2010 13:51 #4

ola amigo...
Eu tambem tenho o mesmo problema, inclusive a algum tempo atras criei um tópico sobre exe problema, será ke podias me dizer se o tal condensador é o ke fica ao pe do receptor IR no painel da frente, o condensador "Su'scon 100uf 16v sl85ºc"
Ja agora, eu estive a peskisar na net e é um pouco dificil encontrar um igual varia na temperatura. sabes se ela tem de ser a mesma "85ºc" ou pode variar...e se souberes onde posso adquirir um se podesses me dizer ate agradecia!!

agradecia a resposta...Forças!!

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema