Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: 38 SK34 - o que significa?

38 SK34 - o que significa? 17 Fev. 2011 11:37 #1

Bom dia,

Sou um novato em electrónica no entanto apareceu-me uma board de um portátil com um componente SMC estragado (partido).

O componente em questão tem a indicação 38 SK34 e na board está com a indicação D5 (logo penso que será um diodo ou rectificador).

O SK34 segundo o google é um rectificador Schottky de 40V 3A... no entanto depois existe um outro valor em mV que penso que poderá ser a razão do 38 antes, mas não tenho a certeza... se alguém me pudesse explicar isso seria uma grande ajuda.

Outra pergunta... onde poderei encontrar um componente destes à venda para substituir o estragado?


Desculpem as perguntas de "noob" mas estou a tentar aprender. ;)

Atenciosamente,
João Madaleno
Última Edição: 17 Fev. 2011 11:52 por Madaleno.

Re:38 SK34 - o que significa? 18 Fev. 2011 00:17 #2

  • tda4305
  • Avatar de tda4305
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 7
  • Agradecimentos 1
Boas.
Essa numeraçao le-se 2SK3834, e quase de certeza que é um transistor FET SMD. nao tenho a certeza mas deves arranjar na aquarionet.com. se nao tiverem esse devem arranjar um equivalente.
Um abraço..

Re:38 SK34 - o que significa? 18 Fev. 2011 00:42 #3

  • paulorusso
  • Avatar de paulorusso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • Dê de graça o quê de graça ganhou
  • br  
  • Mensagens: 2694
  • Agradecimentos 182
Boa noite Madaleno

Trata-se de um diodo SMD com essas características que com certeza você viu no datasheet do mesmo.
Esse 38 que aparece acima deve se referir a alguma numeração do fabricante.
Normalmente pode-se utilizar outro diodo com as características semelhantes para substituir, mesmo que não seja SMD.

Abraços
paulorusso

Re:38 SK34 - o que significa? 18 Fev. 2011 00:53 #4

Obrigado pelas respostas,

A mim realmente não me parece um FET no entanto, como mencionei, ainda estou a aprender :)

Vou tentar arranjar um diodo smd com as caracteristicas do mesmo e ver o que dá (ou se não arranjar smd vai dos normais mesmo).

Mais uma vez obrigado... Depois ponho aqui o resultado :)

Cumprimentos,
João Madaleno

PS: poderá este servir para o efeito? www.ledistronica.pt/shop/product_info.php?products_id=9632&osCsid=fc81j6k9dkgjdvb0k6q9ce4nm7
Última Edição: 18 Fev. 2011 00:58 por Madaleno.

Re:38 SK34 - o que significa? 18 Fev. 2011 01:24 #5


Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema