Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: Duvida de equivalente para DRIVER STAGE de Amp.

Re:Duvida de equivalente para DRIVER STAGE de Amp. 18 Jul. 2011 20:42 #11

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Boas mais uma vez, eu tive em atenção esse promenor do pinout dos transistores da driver.
Quanto ao esquema é dificil, porque é de fabrico chinês o Amp é de um sistema de colunas de caraoke, mas é bem simples.
Eu medi as saidas com teste de continuidade e dum lado da-me uma leitura meio esquesita e medindo o outro não da nada... mas medindo a resistencia entre cada saida da-me 0.08M Ohm... devo rever tudo maiz uma vez ou posso tentar liga-lo já e ver no que da esse desvio de valores?
Obrigado mais uma vez Electrohd
Errando é que se APRENDE!!!

Re:Duvida de equivalente para DRIVER STAGE de Amp. 18 Jul. 2011 22:02 #12

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Boas, já liguei o Amp e não pareceu haver problema exepto um ronco que ele faz mas penso ser porque não tem nada na fonte de audio... e secalhar porque tambem não estou a usar a fonte com a tenção devida a de teste que eu usei é uma simetrica de 6v com 72VA e pelas contas acho que o transformador teria como tenção um simetrico entre 16 e 24V tendo em conta os condensadores da fonte serem de 35v...
Fico aberto a sugestões quanto ao transformador e uma possivel ajuda. E obrigado pelas dicas. Para um Rokie ter-se safado com alguma leitura é muito gratificante para mim...mas sem ajuda secalhar não lá chegava.Obrigado
Errando é que se APRENDE!!!

Re:Duvida de equivalente para DRIVER STAGE de Amp. 19 Jul. 2011 19:38 #13

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Boas...
Quanto ao Amp de ontem já o liguei mas estou com problemas na saída esquerda que esta a dar ranfanho...ouve-se mas com alguma distorção... parece que esta a morrer,e não percebo o porque, antes de por os transistores da saída medi valores e chegavam todos mais ou menos iguais, já do direito não acho que poderia estar melhor... lembro-lhe que estou a usar um transformador simétrico de 6v de 72VA e que gostaria que me disse-se qual poderia ser o substituto para o de teste...
Origado
Errando é que se APRENDE!!!

Re:Duvida de equivalente para DRIVER STAGE de Amp. 19 Jul. 2011 20:34 #14

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2434
  • Agradecimentos 358
-
-
Boa noite.

Se tem um canal bom, utilise-o para comparar tensões nos transistores e com osiloscópio siga o sinal.

Quanto ao transformador, 6V é baixo, mas não sei até onde poderá ir.

Boa sorte
O trabalho dignifica o Homem

Re:Duvida de equivalente para DRIVER STAGE de Amp. 19 Jul. 2011 21:12 #15

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Boas...
Obrigado por ter respondido.
Agora é que são elas pois não possuo osciloscopio... e uma alternativa a isso é queimar a entrada de micro do meu pc pois o tenção a medir é de certeza maior que 2v...
Como é que vou fazer isto sem o uso do osciloscopio???? :blink:
Não percebo sendo praticamente tudo novo como é que justamente o canal que estava queimado agora esta a funcionar a 100% e o outro que julgava não ter problema esta-me a dar dores de cabeça...Será que não é um transistor na drive que esta saturando e causando este ranfanho no som?originalmente pensei que fossem os condensadores que poderiam influenciar este tipo de "fenómeno" mas ja vi que não o é de todo...
Preciso de AJUDA...
Esqueçam o service manual pois tal não existe... o AMPLIFICADOR é de FABRICO CHINÊS.
Abraço
Errando é que se APRENDE!!!

Re:Duvida de equivalente para DRIVER STAGE de Amp. Resolvido 20 Jul. 2011 17:22 #16

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Boas a todos.
Problema resolvido o AMP está finalmente a 100% era uma solda meio á pressa no coletor num dos pares da saída que tava com ranfanho... finalmente esta resolvido. Estou é indeciso quanto ao transformador a colocar... secalhar um de 12v simetrico deve dar, não? É que mesmo com este de teste até que está bom... fico á espera de sugestões para o transformador. Abraço
Errando é que se APRENDE!!!

Re:Duvida de equivalente para DRIVER STAGE de Amp. Resolvido 20 Jul. 2011 18:07 #17

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2434
  • Agradecimentos 358
-
-
Boa tarde.

Primeira tarefa resolvida, agora veja aqui se ajuda na sua dúvida:

Amplificador com 2SC5198

Boa sorte
O trabalho dignifica o Homem

Re:Duvida de equivalente para DRIVER STAGE de Amp. Resolvido 20 Jul. 2011 21:21 #18

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Boas é por causa do transformador?
Um com uma fonte daquelas é mais certo mandar a etapa toda embora... :dry: Vou optar por uma de 12v... com talvez 80VA.
Obrigado por tudo...
Abraço
Errando é que se APRENDE!!!

Re:Duvida de equivalente para DRIVER STAGE de Amp. Resolvido 24 Jul. 2011 18:31 #19

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Relativo a este amplificador, está actualmente a funcionar com um transformador simétrico de 20V de 64VA... e a saída acho estar a aquecer muito, mas desde sabado que tem funcionado 8 horas e nada cedeu... deve ser bom sinal, não? ;)
Abraço...
Errando é que se APRENDE!!!

Re:Duvida de equivalente para DRIVER STAGE de Amp. Resolvido 24 Jul. 2011 20:52 #20

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2434
  • Agradecimentos 358
-
-
Boa noite.

As impedâncias estão corretas?

Pode ser uma causa do aquecimento excessivo, mas depende do que considera excessivo.

Não é por acaso que os andares finais de potência estão providos de bons dissipadores.

O efeito Joule ( ver lei de Joule) é um dos problemas que a electricidade e a electrónica se têm deparado ao longo dos tempos.

Boa sorte
O trabalho dignifica o Homem
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema