Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: Duvida de equivalente para DRIVER STAGE de Amp.

Re:Duvida de equivalente para DRIVER STAGE de Amp. Resolvido 25 Jul. 2011 13:43 #21

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Boas obrigado por ter respondido,
As impedancias???? se se refere aos ohms dos altifalantes eles são de 6 ohm... geralmente são... ja vi sistemas de caraoke chineses com altifalantes entre os 2 e 4 ohms... com no maximo 150 W rms segundo eles... agora o esquentamento deve andar á volta de alguns 60 a 75º C mas o pior é que nem a meio de volume eu ponho e ele da-me logo estes valores de temperatura... e a mesa está a meio com 1/5 de ganho... não será alimentação a mais? é que quando este amp queimou o transformador foi atrás... e como é de fabrico chines eles não poem os valores nem do primário nem do secundario... é triste mas pronto e quanto ao transformador eu peguei neste porque o patrão não autorizou a compra de um de 12v 75VA que rondava os 28€ e como eu me lembrei que tinha para lá um dum top de 150Wrms que caíu e se desfez reutilizei-o.
Abraço
Errando é que se APRENDE!!!

Re:Duvida de equivalente para DRIVER STAGE de Amp. Resolvido 25 Jul. 2011 15:03 #22

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Boas,
Segundo o que li na definição de lei de joule... tem lá uma formula W=Q.U que me diz que a tenção a chegar á saída (BD245) está dentro dos limites aceitaveis isto é se cada par fornece 80 W de Pot acho que maxima( se não for corrija-me) :blush: então 80x2 =160W, W=Q.U 4x20=80W de potencia dissipada por cada par de saída, então para mim o problema está ou o dissipador devia ser maior para haver maior e melhor transferencia de calor ou pondero baixar a tenção metendo outro transformador de alguns 15v...
O pior de tudo é que não tenho como saber a potencia dos altifalantes sei apenas serem de 6ohms e são de 12", que tambem não veem marcados e até queimarem não os posso substituir por entre muitos que tenho na loja... e ainda bem que abusei na massa termica :laugh:
Abraço
Errando é que se APRENDE!!!

Re:Duvida de equivalente para DRIVER STAGE de Amp. Resolvido 26 Jul. 2011 12:48 #23

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2434
  • Agradecimentos 358
-
-
Boa tarde.

Voltei após uma ausência.

Este seu caso, é uma equação com muitas incógnitas.

O transformador é possível saber as suas características pela reboninagem (secção e comprimento do fio).

Envolve custos que quer evitar.

Para os altifalantes é mais difícil (envolve vários factores).

Quanto ao aquecimento, ele está directamente proporcional à potência envolvida e ao tempo durante o qual é utilizada essa potência.

Baixando um deles, irá baixar a energia perdida em calor (menos aquecimento).

Também pode aumentar o dissipador e ainda muni-lo de arrefecimento forçado (ventilação).

Boa sorte
O trabalho dignifica o Homem

Re:Duvida de equivalente para DRIVER STAGE de Amp. Resolvido 27 Jul. 2011 09:34 #24

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Boas amigo electrohd,

Então a melhor solução é meter uma fan no dissipador, não é assim?Sempre nos vai ficar mais barato...
Uma dúvida, alias duas...
Metendo uma fan no dissipador não fará com que seja produzido ruido agudo audivel quando o Amp não tem fonte de audio? É que eu lá na loja tive uma vez um problema com uma situação em que a fan gerava demasiado ruido numa unidade de Sistema 5.1 tipo Media Center sem fonte de audio... e eu gostava de poder evitar essa situação...

A outra é estou a pensar tirar a alimentação para a fan direto da fonte mas não sei o valor da resistencia a colocar, sei apenas que a fan tem 12v uma pot de 1.8W ou 0.8A e da fonte saem 18.5v ... Como devo proceder para calcular o valor da resistencia se me deparar que a fan é grande demais para colocar lá e tiver que optar por outra??
O Amp tem uma unidade que fornece 12v ao painel de control que é independente do Amp (estão separados), mas só me disponiviliza 1.5A que provem do KA7812 alias do LM7812 o que deve puxar demais por ele, que nem sequer veem com dissipador... CHINESICES :laugh:

Obrigado uma vez mais pela ajuda.
Errando é que se APRENDE!!!

Re:Duvida de equivalente para DRIVER STAGE de Amp. Resolvido 27 Jul. 2011 12:28 #25

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2434
  • Agradecimentos 358
-
-
Boa tarde.

Instalar um FAN no dissipador talvez seja a solução mais económica.

Quanto ao ruído que possa interferir no bom funcionamento do amplificador, há sempre a hipótese de filtrar a alimentação.

Quanto à alimentação, se for de 12V, deve montar um regulador exclusivo para o efeito (com um LM7812).

Quanto ás “ CHINESICES “, costumo dizer que nesta área não há milagres. Para ser barato, alguma coisa ficou na gaveta!!!

Um abraço e boa sorte
O trabalho dignifica o Homem
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema