Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: driver cnc antigo porta paralela com usb

driver cnc antigo porta paralela com usb 24 Jul. 2024 01:04 #1

  • Lehio
  • Avatar de Lehio
  • DESLIGADO
  •   
  • Mensagens: 1
Fala Galera, gostaria de saber se alguém pode me ajudar a solucionar um problema sobre eletrônica. Há um tempo adquiri uma máquina proxxon mf70 e com ela vei um kit de driver cnc + motor de passos muito antigos. Atualmente, estou tentando fazer funcionar esse kit CNC, porém estou com duvidas sobre como ligar ele. Se trata de um driver de fabricação especial (irei postas as fotos no final) com saida em porta paralela. Sei que para utilizar o cnc tenho que utilizar o software Mach3, porém não sei quais pinos eu coloco na hora de setar o software, sei menos ainda se meu computador está reconhecendo o Usb, pois comprei um adpator de impressora de porta paralela para usb (irei postar a foto também). Se alguém com um pouco de conhecimento puder me ajudar a me dar um norte.
Anexos:

driver cnc antigo porta paralela com usb 24 Jul. 2024 12:27 #2

  • Divercentro
  • Avatar de Divercentro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 1587
  • Agradecimentos 317
Pela experiencia que tenho adaptadores USB para porta paralela em mach3 nao funcionam, terá que conseguir um pc antigo com LPT ou tente usar o mach4. O fato de os motores ou drivers serem antigos nao deve haver problema
Última Edição: 24 Jul. 2024 12:42 por Divercentro.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema