Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Automatizar portão elétrico (botoneira)

Automatizar portão elétrico (botoneira) 26 Ago. 2024 12:57 #1

Boa tarde.

Estou a tentar controlar o meu portão de entrada com um Shelly Plus 1. De acordo com o manual do controlador (em anexo), seria tão simples como estabelecer a ligação CN2/ entradas 3 e 4 (botoneira). (fechar o circuito por 0.5s)

O problema que estou a ter é que se fechar esse circuito (entrada 3 > 4) o fusível simplesmente queima.

Alguém tem ideia do que poderá estar a causar isto? Eu não tenho grandes conhecimentos de eletrónica, mas pelo manual tudo leva a crer que é apenas fechar o conector 3 com o 4.

Alguma ideia ? Poderá ter um fusível errado? (O portão está a funcionar normalmente e nunca queimou um fusível no passado.)

Obrigado pela ajuda.
Anexos:

Automatizar portão elétrico (botoneira) 26 Ago. 2024 19:24 #2

  • amazigh
  • Avatar de amazigh
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 5 anos
  • pt  
  • Mensagens: 37
  • Agradecimentos 5
boa tarde
qual e o fusível que queima quando rodas a chave , o fusível e um equipamento de proteção contra curto circuitos, ao queimar quer dizer que tem algo errado no circuito ,
com o comando o portão funciona?

--Automatizar portão elétrico (botoneira) 27 Ago. 2024 16:33 #3

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8060
  • Agradecimentos 3201
Também deve ter um botão de abrir sem comando.
Também queima quando pressiona esse botão?

--Automatizar portão elétrico (botoneira) 27 Ago. 2024 16:41 #4

Boa tarde.
Obrigado pela vossas respostas. Na verdade o problema é que estava a ligar o 3/4 mas no CN1e não no CN2. Falta de atenção da minha parte. Quando corrigi, passou a funcionar perfeitamente.

Obrigado
Rui

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema