Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Como testar este Motor Elétrico

Como testar este Motor Elétrico 10 Out. 2024 18:12 #1

  • almamater
  • Avatar de almamater
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • pt  
  • Mensagens: 119
  • Agradecimentos 5
Olá a todos, recentemente o motoserra de um familiar meu (um STIHL MSA 120C) resolveu deixar de funcionar.

A bateria pisca 3 leds a vermelho e é indicador que algo está errado internamente na máquina, confirmei que a bateria funciona bem noutro Stihl.

Resolvi abrir isto e qual não foi o meu espanto de ver tanta porcaria junta.. óleo e serradura, a máquina nunca teve uma revisão nem nunca foi limpa, mas também acho que não devia de estar neste estado:







Em todo o caso, armei-me em 'esperto' e deduzi que o problema seria da placa controladora, isto porque medi os 3 contactos do motor com um multímetro e havia continuidade entre todos e até enviam uns milivolts se o rodar. Mas agora fiquei na dúvida, será que está mesmo bom?

Entretanto já mandei vir uma placa nova, mas percebi hoje que o mais certo é ser o motor gripado e não um problema com a placa :unsure: .. qual a melhor forma de testar este motor?



Última Edição: 10 Out. 2024 18:12 por almamater.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema