Vou ver o que tenho , mas tenho pouco, porque foi uma experiencia baseada neste motor de gravador de video
[url][/url]
Mais umas ajudas; ligação das bobines e posição dos imanes
Meu nome é Jose Americo e sou novo aqui no forum. Gosto muito de fontes alternativas de energia, e fiquei bastante impressionado com o seu gerador eolico.
Só para confirmar, voce utilizou as bobinas de um motor de video cassete para fabricar o estator do gerador, que é trifasico de 6 polos. Os imãs do rotor voce colou em um disco de aço ou aluminio? Depois da colagem voce também moldou em resina de polyester ou não?
Este teu gerador tem a saida regulada para carregar uma bateria ou voce esta utilizando um inversor Grip Tie e ligando ele diretamente na rede?
Desde ja agradeço a atenção.
Re: Aerogerador com imanes de autofalante
16 Mar. 2009 22:03#5
Olá amigo,
Estou louco para fazer um gerador e estou estudando formas de fazer um com baixo custo e bom beneficio e apesar de ser me considerar leigo no assunto, vamos lá vc terá tres fases nestas bobinas certo? vc vai colocar elas em paralelo e ou em serie para passar para um controlador por exemplo ?
19 Jun. 2009 17:28#6
Olá caro colega ,gostaria das especificações tecnicas deste protótipo ,volts,amp. torque,vento m/s,especificação mecânica de dimensionamento,Obrigado parabéns pelo trabalho e iniciativa,aguardo resposta .
19 Jun. 2009 20:02#7
Embora não seja o realizador do projeto apresentado pelo Jomy posso te esclarecer esta sua duvida quanto a ligação das bobinas trifásicas do aerogerador. O que é feito, é a retificação da tensão gerada por cada fase do qerogerador, e após isso, são conectados em paralelo as saidas positivas e negativas do retificadores empregados em cada fase.
Vamos aguardar maiores detalhes do Jomy sobre este projeto de aerogerador.
Um abraço.
22 Jun. 2009 13:44#8
Boa tarde a todos? Estou tentando fzer um gerador de energia com um motor de diskt de cd-rom de 12 polos...sera se vc poderia me ajudar nessa questao! Tipo...(materiais, esquema e etc...)?
Esse motor é um pouco parecido com o de video gravador, só um pouco maenor.
Abraço
30 Ago. 2011 21:53#10