Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparação de aparelhos linha branca. Máquinas de Lavar, Frio, Ar Condicionado

TÓPICO: Esquema/placa eletgronica Máq. Lavar Brastemp Ative 9kg.

Esquema/placa eletgronica Máq. Lavar Brastemp Ative 9kg. 15 Jul. 2013 23:10 #1

  • Luir
  • Avatar de Luir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • Frank
  • br  
  • Mensagens: 1964
  • Agradecimentos 111
Boa noite amigos, solicito esquema da placa eletrônica da máq. de lavar Brastemp Ative, código da placa fonte Einstein II 127v/60hz, CLIPTEC 24840 W10316677 Rev.8. Esta placa queimou R88 (?) e Q26 (Fet 1NK60Z).
Se alguém puder me enviar, agradeço, atenciosamente, Luir Frank. :)

Re:Esquema/placa eletgronica Máq. Lavar Brastemp Ative 9kg. 21 Jul. 2013 20:32 #2

Amigo,

Estou com o mesmo problema (R88 queimou e não é identificável). No meu caso, também queimou o capacitor de 2,2uFx450V. Coloquei um resistor de 39Ohms (LJ/BR/PT) no lugar do R88 e troquei o capacitor, refazendo as trilhas queimadas. Montei e funcionou.

Espero tê-lo ajudado

Re:Esquema/placa eletgronica Máq. Lavar Brastemp Ative 9kg. 21 Jul. 2013 21:01 #3

  • Luir
  • Avatar de Luir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • Frank
  • br  
  • Mensagens: 1964
  • Agradecimentos 111
Boa noite Edu Neto, obrigado pela dica, na minha placa queimou também o Q26 (Fet smd) e a placa escureceu na posição dele. Abraços amigo, Luir Frank.

Re:Esquema/placa eletgronica Máq. Lavar Brastemp Ative 9kg. 21 Jul. 2013 21:14 #4

Na minha o Q26 não foi danificado, mas na parte de baixo do R88, na interligação entre 3 diodos e os eletrolíticos também fez um buraco na placa. Fiquei em dúvida se havia um componente SMD ali, mas creio que não, pois a placa funcionou (neste momento a minha esposa está "no tronco"...)

Abç.

Esquema/placa eletgronica Máq. Lavar Brastemp Ative 9kg. 20 Jun. 2015 01:06 #5

Olá pessoal!
Estou com uma placa dessas(Einstein ii) que esta sem o capacitor smd C34, alguém teria como me fornecer a referência dele?
Desde já agradeço.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema