Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparação de aparelhos linha branca. Máquinas de Lavar, Frio, Ar Condicionado

TÓPICO: Microondas Siemens HF23056EU

Microondas Siemens HF23056EU 31 maio 2016 19:29 #1

  • Jared
  • Avatar de Jared
Boa noite,
O micro-ondas entra em curto.
Já testei os componentes mais propícios a esta avaria, mas sem um manual de reparação torna-se difícil, pois para chegar a alguns locais torna-se um verdadeiro quebra cabeças.
Se alguém tiver um manual deste micro-ondas Siemens e o pudesse disponibilizar, ficaria imensamente agradecido.
Saudações Cordiais.
Última Edição: 31 maio 2016 19:33 por Jared. Motivo: Correcção do texto

Microondas Siemens HF23056EU 31 maio 2016 19:48 #2

  • deivisonbr
  • Avatar de deivisonbr
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  • br  
  • Mensagens: 35
  • Agradecimentos 8
qual o sintoma dele?

Microondas Siemens HF23056EU 31 maio 2016 20:42 #3

  • simaopedrocoelho
  • Avatar de simaopedrocoelho
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • www.dbtronica.pt
  • pt  
  • Mensagens: 63
  • Agradecimentos 15
1º Aconselho para um diagnostico rapido deste tipo de equipamento o uso de uma amperimetro de 10A ligado
em serie com a alimentação do apararelho

- Em correto funcionamento o mesmo iniciará funcionamento com consumo aproximado de 2 amperes,
que no 1º segundo aumentará para 5 a 6 amperes ao fazer o arranque do magnetron e deverá manter-se ate
que o mesmo volte a desligar por ordem do programador.

2 Diagnostico

- Ligue o aparelho, se ele estiver em curto o amperimetro ira disparar para o seu valor maximo e ouvir-se há um
ruido forte. desligue imediatamente.

- Desconecte os fios do magnetron, e ligue o aparelho. !!!Nota!!! nestes 2 fios circula alta tensao de aprox
2100Volts que podem matar mesmo sem contacto fisico. basta aprimar demasiado dos mesmos. MANTENHA DISTANCIA SEGURA.
neste caso se o curto se mantiver, em principio nao será do magnetron.

- Nesse caso Desconecte todos os fios do secundario ( os mais grossos devem ser 3) sem se esquecer onde cada um ligava.
e deixe conectados os do primario ( 2 mais finos ) teste novamente. se o curto se mantiver , o transformador estará em curto. substitua-o.

se o curto desaparecer, verifique os diodos Alta Voltagem ( podem ser 1 ou 2, 1 liga geralmente ao condesador e á massa / chassis e caso tenha um 2º liga nos
2 terminais do condensador.

se continuar em curto substitua o condensador.

Nota: por vezes os microswitch da porta podem provocar curto e disparar o diferencial, mas nunca arrancará o sistema se
for esse o caso. verifique-os , geralmente são 3

Boa Sorte!
Nao se esqueça de dar retorno
Se quer conhecer o caráter de alguém, de-lhe poder.

meus projetos:

www.dbtronica.pt loja online
www.facebook.com/turbinamp3 programa sacar mp3

BlackRainbowthe1
Os seguintes utilizadores Agradeceram: WebLogs, Jared

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema