Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparação de aparelhos linha branca. Máquinas de Lavar, Frio, Ar Condicionado

TÓPICO: Avaria Máquina Lavar Loiça BALAY 3VF911NB

Avaria Máquina Lavar Loiça BALAY 3VF911NB 27 Jun. 2016 18:51 #1

  • djekan
  • Avatar de djekan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  • pt  
  • Mensagens: 44
  • Agradecimentos 4
Boa tarde,
como referido no tópico a minha máquina de loiça pifou, depois de a deixar durante a noite a lavar, de manha deparo-me com esta a fazer um barulho estranho (video) ,
é um relé a atracar/desatracar, abri a porta e a loiça estava lavada, mas com agua no fundo, pensei que fosse a bomba de esgoto, mas depois de tanto pesquisar descobri uma bóia que me parece anti-inundação que liga a um switch, levantei a bóia e a bomba começa a trabalhar mas em sentido inverso, parece-me ser normal, logo penso não ser da bomba de esgoto, será da placa principal??

Sozinho não vou lá, alguma ideia??











VIDEO https://youtu.be/036ppPY9cBI


VIDEO https://youtu.be//6pm-orDitBk



Obrigado!

Avaria Máquina Lavar Loiça BALAY 3VF911NB 28 Jun. 2016 13:58 #2

  • djekan
  • Avatar de djekan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  • pt  
  • Mensagens: 44
  • Agradecimentos 4
Alguma ajudinha pff?
?

Avaria Máquina Lavar Loiça BALAY 3VF911NB 28 Jun. 2016 19:39 #3

  • djekan
  • Avatar de djekan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  • pt  
  • Mensagens: 44
  • Agradecimentos 4
Boas,
depois de tanta pesquisa lá descobri na placa programadora um condensador bipolar torrado, de 400v 10uf, não tinha nenhum igual aqui nas velharias mas tinha um de 400v 22uf, soldei para testar e voila, a funcionar, não testei programa total com medo da diferença de valores, mas amanhã já compro o condensador igual e vou pô-la num programa completo, mas tudo indica que ficará resolvido.

Obrigado.

IMG_20160628_192754.jpg

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema