Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparação e Avarias Monitores

TÓPICO: Monito Samsung 540n

Monito Samsung 540n 08 Set. 2010 08:01 #1

  • dannyse
  • Avatar de dannyse
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 5
Meu monitor ao ser ligado demora cerca de 10 min para aparecer a imagem, tenho que ficar ligando e desligando durante esse tempo, o que pode ser?

Re:Monito Samsung 540n 08 Set. 2010 09:13 #2

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá coléga Ana Maria,meus cumprimentos .

Pode ser que seu monitor esteja com problemas de partida na fonte de alimentação que é chaveada,isto quer dizer que, sendo chaveada ,trabalha em alta frequência de comutação e tendo problemas na partida do oscilador,irá se comportar justamente dessa forma como citou.
Agora,também depende,estou considerando que depois de a imagem aparecer esteja tudo normal,caso apresente alguma outra falha ,aí precisa mencionar para poder-mos analisar melhor.
Valeu,qualquer coisa posta aqui no fórum,terei um enorme prazer em ajudá-la.
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Que Deus nos abençôe. B) B)

Re:Monito Samsung 540n 08 Set. 2010 20:05 #3

  • dannyse
  • Avatar de dannyse
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 5
Amigo! depois fica tudo normal,. O problema so aparece depois que desligo e ligo novamente. Dai dai-me paciencia, para ficar ligando e desligando o monitor, ate que consiga fixar a imagem. Sou mulher e não entendo nada de informatica. Quero saber o que est acontecendo para não ser enrolada.

Re:Monito Samsung 540n 08 Set. 2010 20:12 #4

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá coléga Ana Maria,meus cumprimentos .

Minha cara ,neste caso é apenas um problema de partida da fonte chaveada,nada mais à acrescentar,ok !!
Valeu ,precisando estou sempre por aqui,no fórum.
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
E que Deus nos abençôe !!!
Fui!!! B) B)

Re:Monito Samsung 540n 08 Set. 2010 20:27 #5

  • dannyse
  • Avatar de dannyse
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 5
O que é fonte chaveada? O que causa esse problema? Tem que trocar alguma peça do monitor, ou não vale apena? Obrigada!

Re:Monito Samsung 540n 08 Set. 2010 20:44 #6

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá coléga Ana Maria,meus cumprimentos .

Desculpe-me,a fonte chaveada nada mais doque um sistema de fornecimento de energia para o consumo do aparelho em questão.
O problema reside justamente nesta área do circuito,pois a fonte se diz chaveada e realmente trabalha em um regime de chaveamento ,ou seja ,como chave aberta ou fechada alternadamente ,só que em alta frequência.
Como você pode notar este sistema descreve um oscilador e para tanto,também precisa de um empurâozinho para que prossiga oscilando indefinidamente.
Seria algo parecido com um pêndulo,se não der uma mãozinha o objeto não sai da posição de inércia,uma vez empurrado ,vai que vai.
Já ia esquecendo,este defeito é encarado nas assistências como sendo corriquêiro e comum,geralmente a causa do problema é a má função de um capacitor eletrolítico,componente este de valor muito baixo, que somado com o valor da mão-de-óbra do reparador,resultará no preço final,que acredito ser por volta de uns cinquenta Reais.
Não sei se estou conseguindo expressar de modo que você possa entender ,mas ,estou à sua disposição,ok !!
Qualquer dúvida pode chamar-me.
Valeu,foi um prazer !!
Fui.!!! B) B)
Última Edição: 08 Set. 2010 20:51 por Vosdor.

Re:Monito Samsung 540n 09 Set. 2010 03:26 #7

  • dannyse
  • Avatar de dannyse
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 5
Obrigada pelo esclarecimento. Mais uma duvida. Com esse problema tenho deixado meu computador ligado, tenho medo do monitor dar pane, e não ligar mais. Tem algum problema, deixar ele ligado? Ate eu arrumar um técnico de confiança. Obrigada!

Re:Monito Samsung 540n 09 Set. 2010 17:24 #8

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Prezada coléga Ana Maria,meus cumprimentos .

Minha cara ,não há oque agradecer,faço isso com enorme prazer e satisfação,o importante é ser útil e poder servir.
Quanto à sua dúvida,digo-lhe que não,não há nenhum problema em deixa-lo ligado,porém,é bom resolver isto lógo,pois quanto mais tempo ligado permanecer a máquina (monitor/CPU),maior o desgaste do conjunto,ok !!
Este monitor Samsung é do tipo C.R.T.( Tubo de Raios Catódicos ) ,se estiver dando uma boa imagem,com boa resolução e cores equilíbradas,valerá o investimento numa manutenção.
Não sei em que área você reside,de acôrdo com a localidade costuma-se variar muito o valor da mão-de-óbra,mas de qualquer modo,você agora não será enrolada fácilmente,mesmo porque o próprio aparelho está lhe confirmando com seu funcionamento normal de que se trata de um defeito muito simples.
Acho que o seu maior problema será encontrar um bom profissional qualificado e de boa índole,honesto e ético,se já conhecer alguém,ótimo,se não,dê preferência aos indicados por alguns amigos.
Bem amiga,é isto aí,desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Sempre que nescessitar de algo nesta área profissional,recorra aqui no fórum,sempre haverá alguém bem intensionado à prestar-lhe auxílio.
Um ótimo dia para você.
E que Deus nos abençôe !!!
Fui !!! B) B)

Re:Monito Samsung 540n 09 Set. 2010 17:38 #9

  • dannyse
  • Avatar de dannyse
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 5
Amigo! Obrigada.
Suas dicas e orientações me foram de grande valia. Um forte abraço. Bjus

OBS: Moro no Rio de Janeiro.hahahahaha. Valeu!

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema