Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparação e Avarias Monitores

TÓPICO: TV Mitsubishi TC2118 não liga

TV Mitsubishi TC2118 não liga 19 Out. 2010 22:25 #1

Olá pessoal!
Estou com um televisor Mitsubishi tc2118, que estava funcionando normalmente, porém enquanto ele estava
ligado sua imagem desapareceu e senti um cheiro de queimado saindo do mesmo, então desconectei-o da tomada e abri o equipamento, porém não notei nenhum componente visivelmente "tostado".
Peço ajuda a vocês porque não tem nenhuma assistencia perto de casa e eu moro no terceiro andar de um predio sem escadas, então seria um transtorno sair de casa pegar um táxi levar pra assistência e depois traze-la de volta para casa!
Sou técnico em eletrônica, porém trabalho com manutenção de placas de pc (computador,notebook,...), no momento estou trabalhando com microcontroladores... enfim falei estas coisas somente para mostrar que possuo conhecimentos em eletrônica, porém não na parte de tv.

Re:TV Mitsubishi TC2118 não liga 21 Out. 2010 20:04 #2

  • Joãombs
  • Avatar de Joãombs
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • Técnico de Electrónica e Micro-Electrónica
  •   
  • Mensagens: 622
  • Agradecimentos 13
Verifique nas saidas das resistencias que vão do secundario do chopper se nenhuma está aberta ou com algum deformamento visivel.
verifique também a resistencia da grelha na placa de crt, pois pode mesmo ter sido essa a dar o cheiro.
João Soares
Reparação de TV e Outros Bens de Consumo Similares

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema