Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Montagens Electrónica

TÓPICO: ajuda montagem de contador

ajuda montagem de contador 26 Abr. 2011 11:28 #1

Bom dia pessoal,

Precisava da ajuda na realização de um pequeno projecto que me fará muito jeito. É o seguinte, poderão dizer-me, como fazer um contador manual digital de objectos? É assim precisava de um contador com 3 displays de 7 segmentos para contar de 0 a 999, e a contagem era feita através de um botão/interruptor, quando carregávamos no botão aparecia o numero 1, voltando a carregar no botao aparecia o numero 2 e assim sucessivamente. E precisava de um botão para fazer reset e voltar a contagem a zero. Perceberam a ideia?

Muito obrigado pessoal ;)

Re:ajuda montagem de contador 27 Abr. 2011 16:04 #2

  • VIP
  • Avatar de VIP
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top20 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 699
  • Agradecimentos 26
Olá!

Tenho este, se ajudar.

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: CONTADOR_DIGITAL-604783ee0db53b48d31bcbfba8d5b001.pdf
Tamanho do Ficheiro: 4039327



Boa sorte!

Re:ajuda montagem de contador 29 Abr. 2011 13:44 #3

Muito obrigado pela ajuda...

mas o projecto k enviast é mais um género de cronómetro. eu procuro um contador de objectos manual. Utilizando um Botão/interruptor aquilo começa a contar. Cada vez que carrego no botão aumenta o numero em uma unidade, p.e. se carregar 3 vezes no botão aparece o numero 3.

não é bem isto que procuro, mas obrigado pela ajuda na mesma, se puderes ajudar de outra forma, agradeço :P

Re:ajuda montagem de contador 29 Abr. 2011 16:08 #4

  • VIP
  • Avatar de VIP
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top20 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 699
  • Agradecimentos 26
Olá!

Acho que você não leu o texto que está muito bem explicado.

Esse projeto faz sim o que está querendo, o número só será aumento caso o CI4026B receba pulso no pino 1, se for com chave mecânica pode haver repique e contar mais de uma vez para cada pressão na chave, por isso foi acrescentado um circuito auxiliar com o Ci555 para evitar esses repiques, e o botão fica no pino 2 do CI555.


Boa sorte!

Re:ajuda montagem de contador 29 Abr. 2011 20:24 #5

vou analisar com mais cuidado. Muito obrigado.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema