Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Montagens Electrónica

TÓPICO: Vu meter - Sensor de som

Vu meter - Sensor de som 04 Ago. 2011 23:16 #1

  • AF_Ar4m3F4rp4d0
  • Avatar de AF_Ar4m3F4rp4d0
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  • " Podemos não voltar mas vamos... "
  •   
  • Mensagens: 4
Boas
Tenho uma duvida..se alguem me puder esclarecer...
Fiz uma montagem de um vu-meter ( semelhante a este no link abaixo ), vulgo sensor de som, com um jack normal que liga a um jack femea de um pc ou outros aparelhos...
Obviamente estando ligado, nao haverá som porque o jack corta o som
Montei-o numa breadboard para teste...le funciona...os leds, funcionam bem e respondem bem à sensibilidade do som, mas como disse, conetado o som nao é audivel..logico
Alguem me pode dizer como e onde fazer a ligação do mesmo, da maneira mais simples, assim de poder usufruir do som e da funcionalidade do sistema sensor de leds?
Fico agradecido
Beijinhos / Abraços

Aqui fica um ex parecido:
Última Edição: 31 maio 2020 21:16 por Rui.

Re:Vu meter - Sensor de som 04 Ago. 2011 23:49 #2

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá colega AF_Ar4m3F4rp4d0 , meus cumprimentos.

Boa noite para você.
Entendo o seu propósito de funcionalidade do sistema.
E é possível e bem simples,bata ligar as caixas e usando dois resistores de 100Kohms X 1W para levarem os sinais dos dois canais para a P.C.I. do VU meter-Sensor de som.
Poderá fazer isto,soldando o resistor diretamente no pólo positivo do alto falante ou se preferir poderá desencapar o fio do cabo de aúdio,ou ainda diretamente no conector do plug (caso seja desmontável),faça também a ligação do terra (geralmente é comum aos dois canis).
Este procedimento é válido para os dois canais,por isso,dois resistores de 100Kohms X 1W,como o sinal de saída é amplificado,estes resistores de alto valores,vão atenuar o sinal na entrada do VU meter-sensor de som,casando as impedâncias de entrada e saída,depois é só ajustar o nível de sinal,fazendo a correspondência com o volume do seu aparelho.
Valeu,desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Um abraço.
Fui !! B) B)

Re:Vu meter - Sensor de som 05 Ago. 2011 00:05 #3

  • AF_Ar4m3F4rp4d0
  • Avatar de AF_Ar4m3F4rp4d0
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  • " Podemos não voltar mas vamos... "
  •   
  • Mensagens: 4
Muito obrigado camarada Vosdor
Abraços
Algo é so apitar :P
Última Edição: 05 Ago. 2011 00:06 por AF_Ar4m3F4rp4d0.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema