Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Montagens Electrónica

TÓPICO: como comunicar arduino com matlab, e como ligar um lcd ao arduino

como comunicar arduino com matlab, e como ligar um lcd ao arduino 03 Abr. 2013 15:54 #1

  • ola, antes de mais boa tarde a todos os membros deste forum:)
    tenho um trabalho para a escola em que consiste controlar a posição através de ventilação de uma bola num tubo. mas antes de mais tenho que começar pelo básico, e como não domino muito bem decidi pedir ajuda. :/
    inicialmente quero uma coisa simples, apenas ligar um lcd"PC1602F" ao meu arduino"LEONARDO", já fiz diversas pesquisas e tentativas mas de nenhuma maneira funciona:(.
    também gostava de saber se alguém sabes como fazer comunicação entre arduino e matlab, sei que no site da mathwoks existe "programas" que permitem interacção entre os dois, mas só existem para 2 tipos de arduino. para o Leonardo que é o meu caso não encontro em lugar nenhum:(
    peço desde já desculpas por estas questões, que para muitos de vocês são básicas;/ e agradeço desde já a atenção dispensada para a leitura deste post e possível ajuda.
    cumprimentos, Bakalhau:)
  • Re:como comunicar arduino com matlab, e como ligar um lcd ao arduino 05 Abr. 2013 19:35 #2

    • Vosdor
    • Avatar de Vosdor
    • DESLIGADO
    • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
    • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
    •   
    • Mensagens: 2846
    • Agradecimentos 64
    B) Olá colega bakalhau , meus cumprimentos. B)

    Que tal uma pequena pesquisa ????
    Veja :https://www.google.com.br/search?q=como+ligar+um+lcd+ao+arduino&aq=f&oq=como+ligar+um+lcd+ao+arduino&aqs=chrome.0.57&sourceid=chrome&ie=UTF-8


    www.google.com.br/search?q=como+comunicar+arduino+com+matlab&aq=f&oq=como+comunicar+arduino+com+matlab&aqs=chrome.0.57&sourceid=chrome&ie=UTF-8

    Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
    Abraços.
    Fui !!

    Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
    Enviar Esquema