Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Montagens Electrónica

TÓPICO: mensagem no lcd

mensagem no lcd 30 Abr. 2013 14:26 #1

boa tarde pessoal..
liguei o matlab ao arduino , no matlab diz que esta conectado com o arduino. mas gostaria que aparece-se uma mensagem no lcd(que esta ligado ao arduino) a indicar que esta a comunicar com o matlab.
ou seja, tenho de arranjar uma maneira em que o arduino saiba que esta ligado.. alguém me pode ajudar a resolver este stress??

cumprimentos bakalhau:)

Re:mensagem no lcd 27 maio 2013 23:11 #2

  • Lagaffe
  • Avatar de Lagaffe
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 43
  • Agradecimentos 4
Pelo que julgo saber, o arduino liga ao mathlab pela porta série do PC (mesmo que seja emulada através da USB) ... portanto, isto quer dizer que vão ser usados comandos pela RS232.

O que eu faria no seu lugar, era fazer do arduino uma espécie de sniffer, para ler os comandos que o mathlab envia pela porta série para tentar estabelecer a ligação. Depois de conhecer a sequência de inicialização, introduzia na rotina do interrupt da RS232, um pequeno código que descodificasse a sequência recebida, procurasse pela sequência de inicialização e validasse uma flag booleana de que o arduino se estava a ligar.

Boa sorte

PS: Não gosto do arduino, prefiro ser eu mesmo a codificar tudo de raiz na pic.

Re:mensagem no lcd 28 maio 2013 08:36 #3

hum... obrigado:) vou ver o que consigo fazer

Re:mensagem no lcd 28 maio 2013 14:26 #4

  • Lagaffe
  • Avatar de Lagaffe
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 43
  • Agradecimentos 4
Ok, boa sorte

Investigue também qual a possibilidade de ser o próprio mathlab a mandar escrever no LCD uma string qualquer, após ter sido feita a inicialização.

Cumprimentos

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema