Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Montagens Electrónica
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: Ajuda construcao de um simulador para modulos ecu

Ajuda construcao de um simulador para modulos ecu 23 Ago. 2014 12:22 #11

  • zarb
  • Avatar de zarb
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 204
  • Agradecimentos 57
Amigo eu tenho o meu simulador ECU's a mais tempo que quando eu fiz este topico.Por razão que fiz foi saber o sabiam sobre alguma coisa sobre as tais ECU's ou centralinas como se diz em portugal.Hoje 2014 muitos ja reparam centralinas ou ECU e muitos eu conheços muito bem porque os encontro de forun's ingleses e ate espanhois.Qualquer coisa contacto em PM.
Reparação de electrónica domestica e industrial,automóvel

Ajuda construcao de um simulador para modulos ecu 06 Out. 2014 05:30 #12

  • zarb
  • Avatar de zarb
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 204
  • Agradecimentos 57
motor1.8ap escreveu:
deu certo o simulador de ecu????

Amigo

Nao e facil mas eu ja tenho algum tempo e estou satisfeito o que construi a mais tempo que este topo.
Muito trabalhoso a construcao e o que precisas para simular como o basico e o avancado.
Mas tudo e preciso saber bem como funciona a injeccao electronica do carro e a centralinas.

Bem aja
Reparação de electrónica domestica e industrial,automóvel

Ajuda construcao de um simulador para modulos ecu 06 Out. 2014 05:36 #13

  • zarb
  • Avatar de zarb
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 204
  • Agradecimentos 57
Cheslei escreveu:
Boa noite Zarb, sei que lutou bastante até conseguir como gravar o PIC, e aproveito a oportunidade para saber se teria como me ajudar, pois estou começando em eletrônica e gostaria de aprender algo sobre conserto de ECU, e para isso seria imprescindível que tivesse um simulador, mas como estou ainda aprendendo se pudesse construir meu próprio simulador seria muito bom.
Então gostaria de saber se pode me fornecer o código do PIC, para que eu possa faze-lo.
Ficarei muito agradecido.
Atenciosamente,
Amigo

O que poder ajudar te ajudo mas nao e facil sem conheceres bem como funciona todo o sistema do carro.
Bem aja
Reparação de electrónica domestica e industrial,automóvel
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Cheslei

Ajuda construcao de um simulador para modulos ecu 06 Out. 2014 21:30 #14

  • Cheslei
  • Avatar de Cheslei
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  • Olá amigos, gostaria de aprender muito com vocês.
  •   
  • Mensagens: 3
Zarb eu imagino que não seja fácil, mas se puder me ajudar me informando os passos, quem sabe poderei conseguir, eu ja tenho base em eletrônica, preciso praticar, me ajude e terá seu aluno para agradecer. Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
Nunca é tarde para aprender algo, e ensinar é melhor ainda.

Ajuda construcao de um simulador para modulos ecu 08 Out. 2014 22:00 #15

Comecei a estudar pra fazer consertos em ECU´s, também gostaria de fazer meu proprio simulador, se puderem me ajudar eu agradeço.
Moro na região de São josé do rio Preto-SP.

Abraços!

Ajuda construcao de um simulador para modulos ecu 09 Out. 2014 07:11 #16

  • zarb
  • Avatar de zarb
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 204
  • Agradecimentos 57
zapeletronica escreveu:
Comecei a estudar pra fazer consertos em ECU´s, também gostaria de fazer meu proprio simulador, se puderem me ajudar eu agradeço.
Moro na região de São josé do rio Preto-SP.

Abraços!

Amigo se estudou nos cursos que dao no brasil depende da escola que estudou se comecou por ler manuais e livros para reparacao de centrais,etc,etc.
A dificuldade do simulador esta do injector de sinais mas hoje isso esta facil ai do brasil porque existe um cara muito bom e honeste que eu recomendo.Eu tenho um injector dele que utilizo quando tenho o meu simulador atestar outra central e e super.E com ele pode ja simular algumas centrais para reparacao com um circuito de atuadores e circuito sensores para simular MAP,TPS,ECT,ACT,MAF,etc.
Uma coisa que sei quem tem o esquema destes injector nao vao fornecer e esta guardado a 7 chaves porque e um negocio.Eu construi o meu injetor algum tempo que este post e fiz o meu simulador e forneci a alguns depois fizeram negocio com ele por hoje chega de fornecer algo para outros ganhar dinheiro e que posso fazer e dar dicas como faze-lo como acima disse.
Eu para repara nao preciso de simulador mas cada um tem o seu metodo.
Qualquer coisa diga
Fica bem
Reparação de electrónica domestica e industrial,automóvel
Os seguintes utilizadores Agradeceram: zapeletronica

Ajuda construcao de um simulador para modulos ecu 13 Out. 2014 10:29 #17

Zarb, agradeço sua ajuda, o que puder fazer, retribuirei no futuro. Aqui no Brasil tem varios que trabalham, vc me recomenda comprar de quem um simulador hoje?

Abraços!

Ajuda construcao de um simulador para modulos ecu 13 Out. 2014 15:18 #18

  • zarb
  • Avatar de zarb
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 204
  • Agradecimentos 57
zapeletronica escreveu:
Zarb, agradeço sua ajuda, o que puder fazer, retribuirei no futuro. Aqui no Brasil tem varios que trabalham, vc me recomenda comprar de quem um simulador hoje?

Abraços!

Amigo um simulador nao e dificil de fazer mas e trabalhoso,Basicamento o que precisa e de um injector que posso recomendar do junor ecuservices.c...Br para mim o cara e muito bom e honeste.Cargas Para os bicos e potenciometros para sensores Map,Ect,Act,tps,Maf,etc depende o quiser no seu simulador e nao fica tao caro que vendem ai no brasil que e um demais.Mas digo isso nao vai resolver nenhuma avaria mas sim simular se a central esta funcionado em perfeito estado.Mas a outras coisa que pode por do seu simulador.Isto e o soficiente para teste>muita pratica em reparacao de electronica etc ,etc,etc.
Qualquer coisa diga.
Reparação de electrónica domestica e industrial,automóvel

Ajuda construcao de um simulador para modulos ecu 27 Jan. 2015 23:49 #19

Esses sensores tipo hall é mais ou menos igual aqueles usados em video cassete que informava que a fica estava em movimento?
No qual preciso gerar uma onda quadrada e pela variação de rotação eu informo o modulo a velocidade do motor? minha duvida é que quem teria que informar essa aceleração é o pedal e ela está ligado no módulo também. como faço isso?

Ajuda construcao de um simulador para modulos ecu 04 Mar. 2015 20:13 #20

Eu consegui um modulo emprestado para fazer um sumulador. O modulo é um IAW 2AVS70BQ usado no gol.
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema