Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Montagens Electrónica

TÓPICO: Montar passadeira

Montar passadeira 22 Jun. 2013 18:10 #1

  • vhmp
  • Avatar de vhmp
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  •   
  • Mensagens: 4
Boas, tenho uma passadeira manual e quero instalar um motor para a tornar eléctrica.
Tenho Motores de indução normais mas para regular a velocidade e preciso um variador de frequência e eles são caros.
Para isso iria usar um motor de um martelo eléctrico mas devido a falta de um rolamento a saída o motor fica desalinhado la por 1 ou 2 mm encostando o rotor no estator.
Para isso eu vou usar um motor de maquina de lavar que tem vários contactos um para cada velocidade, mas queria também ligar la o regulador do martelo (sendo que ambos são de escovas e tem quase a mesma potencia), assim escolhia uma velocidade ideal e controlava com mais 6 do regulador.

Agora o regulador tem 2 entradas 220V e duas saídas e depois tem 1 chapinha de lado que encosta a outra que vai para uma das escovas só isso (eu acho que elas não estão encostadas mas pode estar amassado para fora, mas eu liguei a um motor de varinha magica e não regulou nada ou não consegui notar devido a rotação). O que será essa chapinha alguma protecção térmica?

Já para avisar não vale a pena falarem de rotações altas pois vou ligar a uma caixa redutora 20:1 ou mais.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema