Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Montagens Electrónica
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Porta Automatica

Porta Automatica 23 Jun. 2013 18:31 #1

Boas pessoal, queria fazer uma porta automatica controlado com um LDR so que estou com algumas dificuldades em começar.. Sera que me podem ajudar com o circuito e em arranjar o material?

Re:Porta Automatica 23 Jun. 2013 18:54 #2

  • gunit12
  • Avatar de gunit12
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  •   
  • Mensagens: 7
Boas amigo, controlado com um LDR como assim. que tipo de controlo queres com esse sensor?
explica-te com um pouco de pormenores.
e se queres esquema eléctrico ou código? e diz-me um limite de orçamento que a vario tipos de módulos para programar uns mais fáceis do que outro. e para saber que código dei-te dar para ajudar
um abraço e boa sorte com isso

Re:Porta Automatica 23 Jun. 2013 19:04 #3

Quero que o portao abra ao nascer do sol e feche ao anoitecer.. de preferencia esquema electrico que nao precise de micro ou algum tipo de programaçao se possivel... nao sei como andam preço dos braços com motor que deve ser o elemento mais caro mas como nao preciso de muita força pk portao é relativamente leve estava a pensar em 150€ tudo..

Re:Porta Automatica 23 Jun. 2013 19:23 #4

  • gunit12
  • Avatar de gunit12
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  •   
  • Mensagens: 7
ok o mais difícil e o código que e preciso programar em BASIC e eu não gosto muito dessa linguagem, o que percebes de programação? e que so vejo um meio de programar que é em arduino ou no ATMEGA.
ja te mando o esquema electrico

Re:Porta Automatica 23 Jun. 2013 19:32 #5

Tenho de utilizar obrigatoriamente um micro? Ja dei uns toques no 8515.. Arduino é basicamente C por isso tambem me devo safar so que ja me fica mais caro por ter de comprar o arduino..

Re:Porta Automatica 23 Jun. 2013 19:50 #6

  • gunit12
  • Avatar de gunit12
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  •   
  • Mensagens: 7
arduino e 20€ no máximo ou isso ou micro. mas eu aconselho o arduino pois fica.te mais barato do que o micro porque no micro tens que comprar o micro mais o modulo para transferires o código. ainda bem que sabes linguagem c que assim eu dou.te uma mãozinha no código que eu também não sou la grande coisa dessa linguagem, mas dou uns toques.

Re:Porta Automatica 24 Jun. 2013 00:17 #7

Desse ponto de vista es capaz de ter razao.. Tambem so dou uns toques, ja fiz alguns trabalhos para a escola mas nada de mais.. O circuico sempre consegues arranjar?

Re:Porta Automatica 25 Jun. 2013 00:46 #8

  • gunit12
  • Avatar de gunit12
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  •   
  • Mensagens: 7
tens ai, acho que não falta nada... o código tens que espera que eu ainda tenho aulas e esta e a próxima semana estou cheio de testes, depois tento ver isso do codigo

Re:Porta Automatica 25 Jun. 2013 00:47 #9

  • gunit12
  • Avatar de gunit12
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  •   
  • Mensagens: 7
...

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: porta.rar
Tamanho do Ficheiro: 52361
Última Edição: 25 Jun. 2013 00:48 por gunit12.

Re:Porta Automatica 25 Jun. 2013 20:39 #10

O circuito é completo? Nao precisa de resistencias para poder ligar aos 220v? Mesmo o motor é de 12 ou 24v por isso ligado à corrente queima logo..
Queres ver se conseguimos fazer isso para painel solar? Acho que nao é muito dificil :D
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema