Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Montagens Electrónica

TÓPICO: Boa tarde galera sera que algum colega tem um projeto de um semaforo

Boa tarde galera sera que algum colega tem um projeto de um semaforo 16 Jul. 2013 16:28 #1

Ola galera sera que algum colega tem um projeto de um semaforo de trasito.

Grato

Marcelo

Re:Boa tarde galera sera que algum colega tem um projeto de um semaforo 16 Jul. 2013 17:24 #2

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8048
  • Agradecimentos 3192
Aqui por exemplo.
Semáfor com Leds
Última Edição: 24 Nov. 2015 18:56 por Rui. Motivo: retificação link

Re:Boa tarde galera sera que algum colega tem um projeto de um semaforo 17 Jul. 2013 13:51 #3

Cara obrigado de novo por me ajudar gostei do esquema que me passou vou comprar os componentes no fim de semana e na semana que vem comeco a montar.
grato
Marcelo :laugh:

Re:Boa tarde galera sera que algum colega tem um projeto de um semaforo 22 Jul. 2013 14:19 #4

Ola caro colega eu montei o esque pasado e da me dando o seguinte problema me acende o leds verde e vermelho os dois juntos e depois acende o amarelo, sera que tem alguma couisa que montei errado ou e algo no esquema

Grato

Marcelo

Re:Boa tarde galera sera que algum colega tem um projeto de um semaforo 22 Jul. 2013 15:28 #5

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8048
  • Agradecimentos 3192
Note que esse ciruito esta feito para simular um semáforo de um cruzamento de ruas.

É normal que se numa rua tem sinal verde na outra rua tem de ter o sinal vermelho.

Claro que entre a mudança de un estado para outo aparece num lado vermelho e no outro amrelo.

O seu circuito se não está a funcionar assim tem algo de errado na sua montagem ou trocou os led vermelho dos semáforos

Repare bem no esquema .
Tem o semáforo 1 e o semáforo 2.
Repare bem nos números dos led .
Troque a posição fisica dos led vermelhos, mas não altere as ligações.

Ver figura

Última Edição: 22 Jul. 2013 16:03 por zurca1599.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema