Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Montagens Electrónica

TÓPICO: placa controladora para turbina

placa controladora para turbina 28 Dez. 2013 22:46 #1

ola a todos so novo aqui estou projetando uma turbina a jato para aero ou outros projetos e queria crkar uma placa controladora baseada em arduino mas nao faco odeia de por onde comecar alguem que entenda me ajude tem que controlar um motor eletrico uma bomba de combustivel duas valvulas e receber informacoes de um medidor de rpm e um de temperatura e ser controlada pelo receptor sei que e complicado mas desde ja agradeco

Re:placa controladora para turbina 29 Dez. 2013 00:22 #2

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8048
  • Agradecimentos 3192
davi_frutal escreveu:
ola a todos so novo aqui estou projetando uma turbina a jato para aero ou outros projetos e queria crkar uma placa controladora baseada em arduino mas nao faco odeia de por onde comecar alguem que entenda me ajude tem que controlar um motor eletrico uma bomba de combustivel duas valvulas e receber informacoes de um medidor de rpm e um de temperatura e ser controlada pelo receptor sei que e complicado mas desde ja agradeco


Comece por definr bem o que pretende fazer.

Analise os diferentes componentes e como os quer controlar .

Verifique para cada um deles quais os requesitos de tensão e corrente.

Partindo de que o arduino lhe vai produzir sinais de saida de 0 ou 5v terá que desenhar um interface que adapte as necessidades de cada componente.

No caso de receber informacões tem de estudar que tipo de sinais vai receber , digitais ? analógicos?
Em qualuer destes casos vai ter de estudar sinas dos mesmos ver como os pode receber no microcontrolador.

Re:placa controladora para turbina 29 Dez. 2013 13:10 #3

vou analisar as possibilidades ver sobre os sinais digitais ou analogico mas ja foi de grande ajuda

Re:placa controladora para turbina 29 Dez. 2013 18:07 #4

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8048
  • Agradecimentos 3192
Depois de ter isso bem defindo vai ver quetudo setorna mais fácil.
Não esqueça as temporizações.

Teste cada interface sepradamente e só depois osintegre no seu sistema.

Estude bem o atmega.

Esboce os critérios , funções, rotinas,etc , do software de controlo e teste cada uma delas.

Ao fazer isto passo a passo vai conseguir.

Bom trabalho .
Última Edição: 29 Dez. 2013 18:08 por zurca1599.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema