Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Montagens Electrónica

TÓPICO: Projeto final de Licenciatura em Engenharia Electrónica

Projeto final de Licenciatura em Engenharia Electrónica 24 Ago. 2014 19:13 #1

  • Nuno96
  • Avatar de Nuno96
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  •   
  • Mensagens: 2
  • Agradecimentos 1
Boa tarde pessoal!
Este ano termino a licenciatura em Engenharia Electrónica e telecomunicações, mas para isso necessito de fazer o projeto final do curso que será feito no segundo semestre e não tenho ainda em mente o que fazer...
Preciso da vossa ajuda, ideias e sugestões pois quero fazer um projeto que possa ser útil e ambicioso, (complexo ou não) relacionado com electronica ou telecomunicações.
Conto convosco pessoal...

Projeto final de Licenciatura em Engenharia Electrónica 25 Ago. 2014 13:04 #2

  • Cmiura
  • Avatar de Cmiura
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  •   
  • Mensagens: 4
  • Agradecimentos 1
Olá!

Muito se fala em Arduino, acho que um projeto utilizando essa plataforma é uma idéia interessante.

Abraços
"Só porque algo não faz o que você planejou fazer não significa que é inútil."
Thomas A. Edison
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Nuno96

Projeto final de Licenciatura em Engenharia Electrónica 25 Ago. 2014 19:23 #3

  • Nuno96
  • Avatar de Nuno96
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  •   
  • Mensagens: 2
  • Agradecimentos 1
Olá Cmiura, obrigada pela tua sugestão!
O Arduindo é uma plataforma poderora, mesmo para quem não tem conhecimentos avançados em programação e electrónica, em pouco mais de 1 hora consegui fazer algumas brincadeiras com os arduinos que tenho.
Ainda nao sei se vou utilizar arduino, ou programar de raiz um outro microcontrolador (por exemplo MSP430 da Texas Instrument) ou mesmo utilizar uma FPGA ou um Raspberry, aqui a questão nao é o hardware, o que pretendo é uma ideia, uma coisa que seja útil, ou que ainda nao exista no mercado e que possa ter sucesso...
Em relação ao hardware escolhido ou ao desenvolvimento continuo do projeto, ele será sempre descrito aqui convosco!
Qualquer sugestão é sempre bem vinda amigo!
Um abraço!
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Cmiura

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema