Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Montagens Electrónica

TÓPICO: Projecto Display!!!

Projecto Display!!! 17 Out. 2014 09:29 #1

  • MrFuu
  • Avatar de MrFuu
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  •   
  • Mensagens: 3
Bom dia,
Tenho andado a vasculhar na net mas não me estou a conseguir safar...
Ideia original: pc mooding!!!
Ora eu tenho a minha ideia muiito fixa sobre este assunto: pcmod é apenas quando somos nós mesmos a fazer as modificações pretendidas, sem recurso algum a coisas bonitas pré-fabricadas ou kits!
Não serve comprar uma caixa toda bonita, borrar com umas cores floorescentes e espetar com meia duzia de leds... Isso não é mooding para mim.

No project que eu tenho em mente, quero incluir um display de um telemovel (reaproveitar o material sem uso...) na frente ou topo da caixa.
Esta iindecisão prende-se com arranjar maneira de ligar e controlar os displays (derivado ao tamanho, e por isso logo decido onde fica melhor).

Tenho aqui 2 telemóveis com os displays intactos e a funcionar: um Nokiia N82 e um Samsung Wave S8500.

Agora, embora tenha pouco conhecimento de electronica (sou electricista, não electrotecnico...) sei que tenho que ligar correctamente os displays e ter um controlador de video que possa ligar a uma porta paralela ou USB para fazer correr as informações e imagens que pretendo no display.

Alguem me consegue ajudar nisto?
Onde há esquemas para ligar os displays, como montar o controlador de video para isto, etc...

Obrigado desde já pela ajuda!!!

Projecto Display!!! 17 Out. 2014 14:57 #2

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8048
  • Agradecimentos 3192
Comece por ver um tipo de circuito e estude o mesmo. Assim fica com uma ideia do que terá de aprender e fazer.

learn.sparkfun.com/tutorials/graphic-lcd-hookup-guide

Projecto Display!!! 18 Out. 2014 07:30 #3

  • MrFuu
  • Avatar de MrFuu
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  •   
  • Mensagens: 3
Bom dia,

Amigo zurca, muito obrigado pela resposta.
Não conhecia este site e aprendi um pouco mais sobre esta materia... E vi que há muito mais para descobrir e aprender lá!!!!
Pbrigado.

O Arduino não é novidade para mim. Já tropecei em mais sites onde falam dele e do seu uso.
Mas lá está... é uma coisa pré-feita...
Pelo que tenho visto, acho que não vou poder fugir a isto... Acho que tereii que dar o braço a torcer aqui, pois parece-me ser a unica maneira de ligar o display ao pc.
Lá vou ter que comprar um... hehe

Agora outra pegunta, onde posso aqui em Portugal mandar facer uma placa circuito impresso?
Encontrei um website onde até o desenho da placa que pretendo tem!!!

Andy's Workshop

Vi que ele encomendou a placa, e montou ele mesmo o display.
No entanto, não consigo encontrar onde fazer o upload dos desenhos (tal como ele fez) para ver o preço e fazer a encomenda no website que ele indica.

Obrigado desde já!! ;)

Projecto Display!!! 18 Out. 2014 17:24 #4

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8048
  • Agradecimentos 3192
Não precisa de arduino para nada ,o arduino apenas facilita,mas não é mais que um Avr montado em pcb e com as saídas e entradas disponíveis


Neste caso precisa de microcontrolador avr como o Atmega 32 ou similar.

Tudo o resto pode facilmente montar e programar sem arduino.

O importante é que perceba o que precisa de saber e montar como lhe indiquei antes.


Aqui tem algumas empresas.

www.unicir.pt/localizacao.htm

www.uartronica.com/PT/main.html

codigopostal.ciberforma.pt/dir/501099433/stone-circuitos-impressos-lda/

www.circuitotal.com/website/index.php/pt/
Os seguintes utilizadores Agradeceram: MrFuu

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema