Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Montagens Electrónica
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Controle de volume por controle remoto

Controle de volume por controle remoto 15 Fev. 2015 11:31 #1

  • Jefferson Bueno
  • Avatar de Jefferson Bueno
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • " O medo de perder tira a vontade de ganhar"
  • br  
  • Mensagens: 73
  • Agradecimentos 3
Ola amigos,

Estou precisando de um projeto para controlar volume de ambientes diferentes por controle remoto, seriam varios circuitos independentes controlados por apenas um controle remoto porem o sinal de audio ja vem aplificado. Gostaria que os amigos pudessem me ajudar, preciso desenvolver a montagem quanto antes. Saliento que aqui em minja cidade tenho no mercado mini controles remotos IR da Philips e gostaria de usar eles no projeto.

Controle de volume por controle remoto 15 Fev. 2015 13:03 #2

  • Divercentro
  • Avatar de Divercentro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 1584
  • Agradecimentos 316
Pode fazer um controle remoto para o som por infravermelhos ou por radio frequencia, ambas as maneiras são um projecto ambicioso e não muito simples.
Se usar os comandos mini que refere tem que usar o processador que é usado nos respectivos aparelhos a que são destinados
Alem disso refere ambientes diferentes e quero salientar que os sistemas de infravermelhos não podem ser usados em ambiente exterior devido á interferencia da luz solar

Controle de volume por controle remoto 15 Fev. 2015 13:33 #3

  • Jefferson Bueno
  • Avatar de Jefferson Bueno
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • " O medo de perder tira a vontade de ganhar"
  • br  
  • Mensagens: 73
  • Agradecimentos 3
Eu encontrei esse circuito:

www.construyasuvideorockola.com/proy_vinfra.php

Na realidade o cricuito que preciso é infravernelho mesmo. O projeto que encontrei utiliza o mesmo codigo dos controles Philips e ha necessidade de usar um PIC. Porem o sinal a ser controlado ja vem aplificado e nao sei se isso vai interferir no circuito que encontrei. Agora preciso de um projeto conplementar para usar junto a este.
Última Edição: 16 Fev. 2015 02:38 por Rui. Motivo: correção do link

Controle de volume por controle remoto 15 Fev. 2015 14:16 #4

  • Divercentro
  • Avatar de Divercentro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 1584
  • Agradecimentos 316
O link não funciona

Se já tem o sinal amplificado pode usar um sistema de atenuação por relés por exemplo

Controle de volume por controle remoto 15 Fev. 2015 19:13 #5

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6424
  • Agradecimentos 1567
Já verificou a utilização do ARDUINO, quase de certeza que consegue executar o projeto de uma forma eficiente e com baixo custo, dê uma olhada neste link

Arduino

Controle de volume por controle remoto 15 Fev. 2015 19:24 #6

  • Jefferson Bueno
  • Avatar de Jefferson Bueno
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • " O medo de perder tira a vontade de ganhar"
  • br  
  • Mensagens: 73
  • Agradecimentos 3
A questao é eu terei 12 pontos de controle diferentes. Nesse caso o arduino ja nao seria taobarato assim. Com o circuito que encontrei eu agora so preciso de outro circuito que controlase o volume ja amplificado pois usaria o circuito com o IR no lugar do potenciometro de volume desse circuito

Controle de volume por controle remoto 15 Fev. 2015 19:54 #7

  • Jefferson Bueno
  • Avatar de Jefferson Bueno
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • " O medo de perder tira a vontade de ganhar"
  • br  
  • Mensagens: 73
  • Agradecimentos 3
Amigos antes de tudo gostaria que olhassem o ficheiro que estou anexando do receptor IR
Anexos:

Controle de volume por controle remoto 15 Fev. 2015 21:10 #8

  • Divercentro
  • Avatar de Divercentro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 1584
  • Agradecimentos 316
Esse circuito não controla o volume ele somente manda um sinal de 0 a 5 volts para um outro circuito de controle de volume
Se já tem a potencia tem que inserir um sistema de control de volume nesse equipamento de potencia que ainda não informou qual

Controle de volume por controle remoto 16 Fev. 2015 01:32 #9

  • Jefferson Bueno
  • Avatar de Jefferson Bueno
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • " O medo de perder tira a vontade de ganhar"
  • br  
  • Mensagens: 73
  • Agradecimentos 3
Ola amigo

no caso é um mini shopping que possue 3 andares, o som ambiente vem de um amplificador de 80w mono, cada andar possue 12 alto falantes ligados em paralelo. Toda vez que tem algum evento ele baixam o volume nesse amplificador e isso afeta todos os andares. Eles me pediram pra tentar algo que nao mexa na estrutura que vai ate o amplificador pois ja deu problema pra eles isso. No caso eu preciso de um controle de volume independente que de pra usar o circuito IR que mostrei mas que pegue o sinal amplificado e controle a amplitude do sinal independente do quadrante de cada andar, ou seja, que cada andar eu consiga controlar o volume em tres partes, frente, meio e fundo.

Controle de volume por controle remoto 16 Fev. 2015 01:44 #10

  • Jefferson Bueno
  • Avatar de Jefferson Bueno
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • " O medo de perder tira a vontade de ganhar"
  • br  
  • Mensagens: 73
  • Agradecimentos 3
Eu pensei em usar o circuito que esta em anexo, é um controlador de volume e tons, porem ele foi projetado pra usar isso no pre-amplificador, mas como o sinal ja vem amplificado nao sei se vai funcionar
Anexos:
Última Edição: 16 Fev. 2015 01:45 por Jefferson Bueno.
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema