Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Montagens Electrónica
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Controle de volume por controle remoto

Controle de volume por controle remoto 16 Fev. 2015 08:53 #11

  • Divercentro
  • Avatar de Divercentro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 1584
  • Agradecimentos 316
Se inserir esses 2 circuitos no amplificador em principio funciona embora fique com defeitos, um deles é que não dar o som maximo do amplificador porque o circuito do pic varia de 0 a 5 volts e o ci controlador de volume é de 0 a 12 volts depois ele é stereo e está falar num amplificador mono

Existe uns potenciometros com motor não será mais facil trocar o potenciometro original do ampli por um desses e depois conseguir um sistema para controlar o motor que até poderia ser por fios

Outra coisa que não entendo, falou em 12 speakers em paralelo?? Isso vai baixar a impedancia para valores muito baixos. O amplificador suporta?

Controle de volume por controle remoto 16 Fev. 2015 11:43 #12

  • Jefferson Bueno
  • Avatar de Jefferson Bueno
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • " O medo de perder tira a vontade de ganhar"
  • br  
  • Mensagens: 73
  • Agradecimentos 3
Pessoal irei explicar novamente, o volume do amplificador sera constante so que em cada andar eles querem tres niveis de volume diferentes sem mexer no volume do amplificador.

Controle de volume por controle remoto 16 Fev. 2015 13:44 #13

  • Divercentro
  • Avatar de Divercentro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 1584
  • Agradecimentos 316
Sendo assim nenhum dos sistemas electrónicos funciona

Só com um reostato e fazer variar o reostato

Continuo a achar da fiabilidade da ligação, 12 colunas em paralelo?? Qual a impedancia do amplificador e dos alto falantes?

Controle de volume por controle remoto 16 Fev. 2015 13:49 #14

  • Jefferson Bueno
  • Avatar de Jefferson Bueno
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • " O medo de perder tira a vontade de ganhar"
  • br  
  • Mensagens: 73
  • Agradecimentos 3
Essa informaçao eu nao tenho, esse sistema ja funciina assim ha mais de 4 anos, quem projetou o amplificador e o sistema de som do shopping foi um senhor de 75 anos que morreu no fim do ano passado levando com ele as informaçoes que eu precisava. Enfim, tenho um grande problema para desenvolver tal circuito

Controle de volume por controle remoto 18 Fev. 2015 20:44 #15

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8048
  • Agradecimentos 3192
Jefferson Bueno escreveu:
Pessoal irei explicar novamente, o volume do amplificador sera constante so que em cada andar eles querem tres niveis de volume diferentes sem mexer no volume do amplificador.

Já pensou em alterar apenas a impedância de saída de cada uma das condições que pretende?

Controle de volume por controle remoto 19 Fev. 2015 23:12 #16

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
Olá Jefferson Bueno , meus cumprimentos.

Quem projetou o amplificador e o sistema de som do shopping foi um senhor de 75 anos que morreu no fim do ano passado .
Esse sistema já funciona assim ha mais de 4 anos.
Isso por si só já comprova a experiência e sabedoria do companheiro falecido e também a eficiência do sistema.
Enfim, tenho um grande problema para desenvolver tal circuito.
Seu único problema consiste apenas em acrescentar um potenciômetro de fio ( 1K ohms ) em série com o alto-falante ,isto é,para todas as caixas remotas e pronto , já terá o controle do volume de forma individual , querendo poderá usar o do tipo comum com chave.

Boa sorte !!
Fui !!
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema